COMÉDIA DA VIDA PRIVADA

Morávamos, minha mãe e eu, em um apartamento no Bairro do Paraíso, em São Paulo e naquela noite calorosa, minha irmã veio dormir em casa, e, trouxe consigo sua caixa de jóias...

Já era de madrugada quando minha mãe nos acordou, muito assustada, dizendo que estava tendo um assalto no apartamento vizinho e que escutara a voz de um homem, dizendo:

- É um assalto!!

Levantamos imediatamente e colamos os ouvidos na porta para confirmarmos e então minha irmã disse:

- Nossa, é um assalto mesmo, está o maior barulho lá... eles devem estar assaltando o prédio todo e logo, logo, vão assaltar aqui também!

Ela pegou sua caixa de jóias e escondeu-a dentro do forno do fogão, enquanto minha mãe orava em voz alta, erguendo os braços, pedindo a proteção divina. Decidi pegar o Evangelho para reforçar...

O barulho parecia aumentar e a minha irmã resolveu pegar umas pedrinhas que eu colecionava e começou a atirar no telhado de uma casa vizinha ao nosso prédio, para pedir socorro. Eu pensei até em pular a janela da frente - era no primeiro andar- para chamar um guarda noturno, mas minha irmã me alertou que os assaltantes deveriam estar cercando o prédio...

- É uma quadrilha! - dizia ela.

Minha mãe, muito nervosa, falava que ia ferver água para jogar neles...

Os minutos foram passando e, como não acontecia nada,resolvemos abrir a porta da frente, com muito cuidado e espiamos pela fresta dela...

O vizinho estava com a porta aberta assistindo um filme de bang-bang!!!

Risos...muitos risos...

********

Helenice Rodrigues
Enviado por Helenice Rodrigues em 09/11/2009
Código do texto: T1913370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.