SEDE SANTOS COMO VOSSO PAI CELESTIAL É SANTO

SEDE SANTOS COMO VOSSO PAI CELESTIAL É SANTO

Quando aquele santo foi canonizado, quanta correria, quanta euforia.

A beatificação já foi uma loucura. Terços eram rezados de um lado,

Missas celebradas de outro, grupos de orações intercedendo.

O padre preocupado, porque as pessoas ainda chamavam o dito cujo de Pe. João.

“Não é padre João, mas Beato João de Lima, por favor, não errem mais!”

Quando foi canonizado, houve concentrações religiosas na sua terra,

Romarias para irem à cidade eterna no dia 20 de outubro, dia da canonização.

Ele não estava sendo canonizado somente porque tinha sido um padre espetacular.

Um homem de caridade e de fidelidade a Deus e ao próximo, igual a milhares e milhares de pessoas, cristãs ou não.

E olha que esse comportamento santo que ele teve em sua vida inteira pouco adiantou.

Ai dele se não tivesse realizado um milagre

Curando o câncer no cérebro de Dona Tereza de Lemis antes da beatificação, coisa questionável nos dias de hoje.

E o edema pulmonar do seu Sebastião Arruda para a abertura do processo de canonização!

E se esses milagres não tivessem sido reconhecidos pela ciência então... Ciência cristã católica é claro.

Agora, aquelas pessoas que mudaram de vida e para melhor ao conhecerem a vida do Pe. João,

Não serviram como milagres pela visão da hierarquia eclesial.

O exemplo do santo pouco valeu! Embora nas Igrejas pede-se que sigam os exemplos deles!

Mas voltando ao contexto, romarias foram para a cidade eterna! Classe social média e alta é certo!

Na terra do Pe. João, uma pequena cidade no interior de um belo Estado da Nação Brasileira, telões enormes foram instalados para que a comunidade assistisse ao vivo e a cores a missa de canonização.

Para as pessoas da comunidade onde Pe. João viveu era mais do que honra.

Já pensou: temos um santo e esse nós sabemos que morou em nossa paróquia e ele já fez milagres!

O bispo diocesano estava presente no Vaticano, o pároco, Pe. Caetano de Chintavale também.

Todos da comunidade puderam vê-los através das imagens refletidas nos telões.

Na comunidade estava o bispo auxiliar para começar a missa de ação de graças, logo após o término da cerimônia na praça de São Pedro, no coração da Roma aeternum.

As televisões católicas faziam os telespectadores chorarem de emoção.

Misturavam as imagens mais fortes da cerimônia transmitida pela TVATICAN com as imagens locais.

Não havia quem não se emocionasse.

Você já imaginou vendo a sua patroa da sua irmã participando de uma missa desse gabarito lá no Vaticano em tempo real?

E o comentarista local sempre dizendo que as imagens estavam sendo transmitidas para o mundo em via satélite?

De vez e sempre um ou outro padre passava na frente de todos.

A maioria das pessoas era pobre e humilde, simples e emotiva e que pedia milagres e graças ao santo para todos.

E quando os repórteres perguntavam às pessoas se era fácil serem santas, todas diziam que não.

Mas elas eram sofredoras, piedosas, viviam na pele as dificuldades da vida e não eram santas?

Quem as ensinou que a vida que elas viviam não era uma vida de santidade e que é muito difícil ser santo?

no mínimo não é santo quem as educou com essa mentalidade.

E elas tinham razão! Dentro desses moldes de santidade, é praticamente impossível.

Pois tem que passar pelo crivo romano, “a congregação para a causa dos santos”.

Essa com certeza é mais santa, é a santa dos santos.

Ela vê no céu as obras que o santo fez na terra e exige um milagre reconhecido e confirmado.

E olha que para fazer essa santa trabalhar precisa-se de muito material que passa.

Não trabalha barato não, isso porque a causa é muito nobre.

Assim sendo, a instituição acaba ensinando que ser santo não é para qualquer um.

Ah! Uma coisa curiosa: oitenta por cento dos santos foram aqui na terra; padres, bispos freiras, monges e papas.

Ainda bem que os que conviveram com eles, morreram antes desses processos todos!

E vinte por cento ficou para os que não quiseram seguir o caminho dos oitenta por cento.

É que esses vinte por cento preferiram o caminho mais estreito!

Espero que o dia em que eu entrar no céu, eu possa ver todos os santos dos altares, realmente presentes lá.

Sede Santos como Vosso Pai Celestial é Santo!

É isso aí!

Acácio

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 09/11/2009
Código do texto: T1913755
Classificação de conteúdo: seguro