L A L A U 
                        
Quem é LALAU?Um apelido?...De qual nome ele vem?...O que o levou o ser LALAU?...Não importa se ele veio de Venceslau, Juvenal, Amaral, Cabral... Também nunca perguntei se esse é o seu verdadeiro nome ou tão pouco, de que nome originou LALAU. MITO, ELE... não é! Mágico nem de longe, sábio e um intelectual, nunca foi, letrado posso garantir que ELE, ainda está capacitando a sua escolaridade pela vida afora. Então quem é LALAU?...Um simples e popular HISTORIADOR, mais um pesquisador, um misto de pessoa simples, humilde, batalhador... Ah!... um observador, amante, até falante; oculto de si mesmo; reservado, mas preservador, um arquivo humano ambulante; um livro sem o seu final; sensível pelo dom sensitivo; de bagagem inteligente; potencial desenvolvido, como colecionador de histórias, nas estórias com que cada um tem a sua; simples pela criatividade; experiente pela vida bem vivida; sincero pela transparência que o faz amar muito o todo que o cerca; amável e maleável; passivo quando aprendeu perdoar sempre; modesto pelo pouco do muito da afeição que distribui a todos com sua empatia; religioso, fervoroso na fé e crente porque aprendeu enxergar a divindade em tudo que existe, até mesmo numa ínfima molécula; brincalhão e gozador, porém, respeitador limitável; responsável e honesto, herança de um berço simples, mas sensato...portador de infinitos defeitos ; detalhista por demais... minucioso... prolixo... vaidoso; justo, decisivo e capaz!...Parece na transferência óbvia que LALAU tem um rico perfil personificado. Nada disso...um ser comum!...Não sabemos de onde veio, quantas gerações, de idas e voltas, o fez evoluir os seus gestos e comportamentos. Mas ELE é um LALAU! Nome que traduz muita docilidade, comparado a um mimoso ser humano.Sem mais registrar tantas e acolhedores detalhes, não querendo delongar por demais, LALAU é o meu grande e inseparável amigo. Aquele que estabelece diálogo, desafios... Vem sempre correndo até minha pessoa para narrar-me fatos e acontecimentos marcantes porque me acha capaz de minuciar tudo, modelar, criar, ordenar na seqüência do bem viver e construir... Eu sei não ser merecedor dessa confiança, mas procuro corresponder-lhe.Sempre comentou: - não sei transferir para as linhas o que a minha alam, como um sistema eletrônico, tem retido minhas vivências com o ser humano, uma memória infinita de conviver para a humanidade da própria existência. Mas sou LALU! Que linda e aplausível humildade ELE transmite!E, mais uma vez ele sentou no meu divã das recordações, solicitou atenção às suas observações junto a tudo que eu possa ter como audição aguçada e de fácil memorização.Concluiu: - Tenho muitas e infinitas histórias lindas, floridas, exemplares... para lhe contar. – Gostaria que escrevesse em meu nome todas elas. Elas têm os seus princípios, por mais informais que elas sejam... simples por demais!...Logo esporadicamente surgirá entre minhas produções, narrações trazidas por esse incógnito LALAU. Um personagem, quase de um livro que ELE se faz jus para que eu registre. Não deu tempo ainda para que eu pudesse descobrir quem na realidade, é Lalau!...Apenas consolo-me! QUEM SABE ELE SEJA UM SOPRO DA MINHA IMAGINAÇÃO! QUEM SABE LALAU SOU EU!... QUEM SABE ELE É UM PERSONAGEM QUE ME INCORPORA!... QUEM SABE!... QUEM SABE!...
Somos fiéis porque tudo faz parte de um complexo evolutivo e que somente as letras, formando palavras sejam registradas entre infinitas e pautadas linhas da nossa vida.Não me importa quem ELE possa ser ou de onde vem... sempre estará guardado dentro de mim como um grande e querido amigo chamado: LALAU!  
 

                               X.X.X.X.X.X.X


roangas
Enviado por roangas em 09/11/2009
Reeditado em 24/08/2013
Código do texto: T1914076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.