De Mini-Saia na Universidade

Um dia Leiloka, uma das Frenéticas resolve ir a um cinema assistir a um filme chamado “O Império dos Sentidos”, filme polêmico para época. Que despertou a curiosidade e o desejo de assistir em muita gente.

Naquele dia arrumou-se com esmero, bem maquiada, caprichou. Olhou-se no espelho gostou, estava pronta. Ligou às amigas confirmando hora e local do encontro. Tudo agendado lá foi.

Encontraram se uma elogiando o visual da outra.

Ao chegarem ao cinema: Fila. Pacientemente aguardaram até chegar à bilheteria. Compraram ingressos e dirigiram-se à portaria com os bilhetes na mão. Entregaram ao bilheteiro e entraram sem problemas. Quando se dirigiam a sala de exibição, ouviram um:- “Psiu! Ei! Mocinhas! Aonde pensam que vão”? “

Leiloka, respondeu:-” Ora, assistir ao filme.”

“Vestidas desse jeito, como vagabundas, não vão não” Disse o gerente acompanhado de dois policiais.

“Vagabunda é a tua mãe” Respondeu Leiloka. E virou um qüiproquó danado.

Resultado foram todos parar na delegacia, aonde Leiloka e as Frenéticas foram enquadradas por atentado ao pudor por estarem de mini-saias. Roupa feminina mais que na moda na época, assim como a micro-saia e a calça Sant Tropez.

Normal para época, regime de exceção:" Ditadura Militar", mas como explicar o comportamento de jovens universitários que quase lincharam fisicamente, moralmente o fizeram, uma jovem em seu vestido carmim, mini como a moda de mais de trinta anos atrás, agiram igual aqueles mesmos estudantes que queimaram o índio na praça, e que arrastaram num carro a prostituta, e a domestica, e a professora, e outros mais.

Nos horários infantis da televisão, vestidas como tal ou não vestidas, atrizes do cinema pornô apresentam-se e são tratadas com respeito. Apresentadoras de programas infantis vestem-se como fosse programa para adultos, para deleite de alguns pais.

Padres e políticos apresentam-se em programas em que bailarinas vestem-se com roupas que parecem de sex shopping e tudo bem.

Então, por que não a estudante universitária? Por que não lhe deram o direito a defesa?

No Brasil escolhe-se sempre o lado mais forte para defender.

Santa Hipocrisia

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 10/11/2009
Reeditado em 23/03/2012
Código do texto: T1915135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.