Amigos para sempre

Esther Ribeiro Gomes

Amigo, palavra doce, bálsamo da alma, conforta e alegra a caminhada!

Quem tem amigo verdadeiro tranca a sete chaves dentro do coração, como diz a canção...

Como é bom poder compartilhar as alegrias da vida com um amigo e contar com seu carinho nos momentos tristes...

Amigos sinceros contam-se nos dedos da mão... Eu tive poucos, mas sei que posso contar com eles nos percalços desta vida...

Em São Paulo, tenho uma amiga italiana, Anna e também Vali que

embora distantes, estão tão próximas do meu coração...

No Guarujá tenho Leonardo e Alda, amigos-irmãos que têm um colo enorme para me acolher e muita alegria para compartilhar...

Tenho também Maria Antonia, companheira de infância de Itapuí. Minha mãe foi professora dela e nos reencontramos no Guarujá!

A querida Lolita, minha amiga espanhola de Barcelona e as amigas da Febem: Soraia, Clara, Cida, Carmem, Edna, Júlia e Rosinha.

Aqui em Santos tenho a Tere Penhabe, amiga especial que me surpreende a cada dia pelo seu caráter ilibado e sua sinceridade

nestes tempos de hipocrisia... É uma grande poeta e formatadora.

Enfeita meus poemas que florescem com sua arte!

Em Santos tenho ainda: Fátima, Meire, Maria Luiza e Mariliz, amiga de tantos anos, lá dos tempos da Sudelpa!

No Recanto das Letras, fiz boas amizades: Dante Marcucci, Giustina, Simone e Tânia Alvariz.

Enfim, poder contar com amigos verdadeiros na estrada íngreme desta vida, suaviza nossa trajetória e nos conduz mais cedo ao paraíso!

Bons amigos são tesouros que guardamos para sempre...

Afinal, amigo é o irmão que escolhemos e citando meu querido Quintana: ‘Amizade é um amor que nunca morre’!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 11/11/2009
Reeditado em 28/11/2009
Código do texto: T1917731