Malabarista

Esther Ribeiro Gomes

Meu amigo Dante escreveu uma poesia, encorajando-nos a seguir em frente e não perder o equilíbrio na corda bamba desta estrada!

Mas cair faz parte do show da vida...

Importante é não desistir nunca! Cada tombo nos ensina a levantar e retomar a caminhada...

Cada decepção nos leva ao chão, mas a fé em Deus nos dá a força necessária para recomeçar e o combustível é a esperança!

São as janelas que se abrem quando uma porta se fecha.

E são tantos os recomeços nesta vida...

Desanimar, jamais, cruzar os braços, nunca!

O rio, apesar dos percalços, segue em frente e deságua no mar...

Tem gente que vive lamentando o passado e não aprende com os erros. Sim, porque errar faz parte da vida.

Apenas se arrepender não basta, é através deles que crescemos e evoluímos como seres humanos.

Às vezes gostaríamos de poder voltar no tempo e fazer as coisas diferentes. Mas aí não haveria evolução e cometeríamos outros erros.

Apenas Deus é perfeito e não viemos aqui a passeio...

Errar faz parte, lamentar é perda de tempo, amadurecer é nossa lição!

É preciso aprender a ser malabarista, errando aqui, acertando ali,

mas sem perder o equilíbrio, ir lapidando a caminhada.

Na busca desse equilíbrio não é preciso ter medo, pois quando estivermos balançando, sempre haverá alguém para nos incentivar a prosseguir...

Não importa a idade, nunca é tarde para recomeçar!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 13/11/2009
Reeditado em 15/11/2009
Código do texto: T1921909