O Ralo ou o Xampu ? Qual você prefere ?

Tomando banho, olhei para o chão e vi o ralo, então imaginei como seria o nosso banheiro sem o ralo? Teríamos que usar banheiros descartáveis, quando a água estivesse quase transbordando, seria preciso trocar de banheiro.

Talvez usar uma canequinha para jogar a água pela janela, ou no próprio vazo, mas demoraria muito já que em média uma pessoa gasta 28 litros de água por banho, uma casa com três pessoas já são 84 litros por dia, em uns dois dias já seria preciso trocar de banheiro.

É... O ralo com certeza é indispensável, precisa ser muito bem feito, sem erros, já pensou se o ralo entope! Certamente todo o piso teria que ser destruído, e refazer parte do encanamento.

Eu não sou nenhum especialista em encanamentos, mas tenho certeza que se um ralo entope, não é nada fácil consertar, prefiro trocar as lâmpadas, claro que de vez em quando, o cabelo da mulherada escorre ralo a baixo e congestiona o tráfego de água, mas é fácil, basta jogar um pouco de soda cáustica e em alguns minutos volta a funcionar normalmente.

Mas e o pedreiro que construiu o ralo? Será que foi bem recompensado pelo ser serviço?

Já que o ralo tem que durar no mínimo uma geração. E dura!

Esta ali, já faz parte do cotidiano, mesmo que não notamos.

Então fui lavar a cabeça, quando peguei o xampu, questionei a sua importância.

Claro, que o ralo é mais importante. Um banheiro sem o ralo seria um caos tremendo, e sem um xampu?

E quanto será que um engenheiro químico ganha? Claro, muito mais que um pedreiro, e não que seja desmerecido, já que se o engenheiro químico cometer um erro, alguém pode ficar careca, ou sofrer danos maiores, como queimaduras. E para ele se tornar um engenheiro é preciso muito investimento, já um pedreiro não, você arruma em qualquer lugar.

Quando um pedreiro comete um erro durante a construção DO RALO, claro, muita gente vai ficar furiosa, mas a integridade física será mantida.

Paradoxal. Um ralo é mais importante em nosso dia-a-dia, sua construção é simples, e quem o faz não tem um grande reconhecimento. Já um xampu é muito mais complexo para ser produzido,quem o produz ganha uma grana violenta, e é menos importante em nosso dia-a-dia.