SERES   AFINS

            OHOMEM na sua perfeita vivência aos destinos ou provas se submete às suas próprias razões de vida, voltada condignamente aos fatos ou decorrências do seu cotidiano.

ELE vive afiançado aos impulsos e experiências, muitas satisfatórias quando outras desilusórias. Porém, os seus gestos sonhadores, ilusórios, esperançosos... o conduz ao embarque de ser “AFIM” ou não das suas fugas ou comportamentos alicerçados em direção ao algo das buscas e encontros. Tão grande é a sua bagagem de experiências concomitantes ao elo de bem-viver como saudação de uma vida plena de realizações.Sabemos que quanto mais vive, mais de aprende e que ninguém foge das regras aos padrões da própria existência como um todo. E, à medida dos encargos das responsabilidades, ele, convive situando naquilo que mais lhe apraz ao seu bem-viver. Logo, AFINS SÃO OS SERES! Até o irracional se enquadra às verdades de vida, sociabilizando desde o seu habitat e regras de procriação, na meta da sobrevivência. O HOMEM é o mais próximo dizer “AFIM” desde a elevada ambição, até uma simplicidade de adequação.

Uma questão de adaptação ou não, gera a opção com que cada um possa estar abrangido nos conceitos melhores de vida. Toda solução é o resultado do que se vive para aprender em todos os campos abertos ao ser. Desde as quedas, como horizonte menos feliz é a escolha ( ou opção) não deixa de serem explicativos como SERES AFINS das suas escolhas ou condições. É um embaraço condigno de respeitabilidade ao amplo esforço por estar se sentindo em, mesmo sem nenhum apreço, aos costumes. E o que seria o padrão imposto como regra? -

Nenhum conhecimento no respeito das condutas e práticas da vida! – Nenhuma liberdade de ação no respeito das desigualdades. – Nenhum conhecimento de que cada personalidade é um ser livre de ações e gestos. Nenhuma luta de auto-assumir...

 
            SER AFIM está no contexto da inteligência do HOMEM, ser aquilo que realmente ELE é sem nenhum constrangimento de atitudes e comportamentos. O meio de todos os grupos sociais “encontros” e o “AFIM” às coisas práticas, sem omissão. Sabe-se que quanto mais se identificam os seres “AFINS”, o HOMEM se evolui, é mais feliz! A fuga ao mais critico deixa de ser subterfúgio como classificação de loucos aqueles que estão “AFINS”. Visivelmente o próprio relacionamento é a busca da afinidade e até reencontro em comum aos ideais prósperos e acolhedores. O primeiro passo é o de ser “AFIM DE SI PRÓPRIO” para em seguida estar em comunhão no todo que lhe rodeia A vida como um complexo de geração a geração investida em todos os campos de experiências é uma conduta de se estar “afim”de uma sobrevivência e somente se sobrevive aquele que estiver “AFIM DO SEU PRÓPRIO MUNDO”.É somente observando o meio em que se vive ao aconchego dos seres que se conclui: 
 
            EDIFICAFREMOS  UM  MUNDO  MELHOR  DE  COMPREESÃO,  VIVÊNCIA,  BEM-ESTAR,  AMOR  E  ATÉ DE PAZ,  QUANDO   TORNAMO-NOS   EM   “SERES AFINS”!      
 
                                 ***************
                                          ********
                                               ***
                                                  *



CRÔNICA
FONTE: DIVERSO UNIVERSO DE CRÔNICAS
Autor do texto e ilustração-Foto-(AMANTES):
Prof. Roangas- Rodolfo Antonio de Gasapri-

 
                                       

roangas
Enviado por roangas em 15/11/2009
Reeditado em 19/09/2011
Código do texto: T1924516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.