QUEM SOMOS NÓS?

QUEM SOMOS NÓS?

A vida tem nuances incríveis, coisas que desafiam a nossa pobre mente fazendo-a pensar mais exageradamente e a confundir o belo, o exótico, os sons da natureza que emudecem os tambores de guerra mesmo quando ainda visualizamos uma réstia de paz ante a polvorosa explosão da ira dos exploradores, da mentira dos políticos, da volúpia dos degenerados e da ganância dos insanos, Isto é violência” O vírus que não só se infiltrou no corpo mais também no espírito, da bactéria ressurgida que encontrou na corrente sanguínea do homem o seu habitat e, desde então...

Uma noite em Icoaraci eu recebi a visita do anjo negro com as suas azas enormes e reluzentes, com um sorriso frêmito mais para sóbrio que expressivo e me confidenciou: não é bem assim, quando se tem um milhão de pontos a ponderar, uma miscelânea incontável de situações complexas que idealizam a perplexidade de cada situação e momento que relampeja em nossas mentes e, que dita as regras na subsistência e por mais que exprima a verdade, haverão sempre uns que não acreditarão e talvez até façam a crucificação por ato hipotético do mais sábio ou não mais que assim se julga detentor de todas as verdades que possa se lhes manter o poder, mesmo que a sobriedade do bêbado seja um estágio impossível de alcançar, como o nivelamento dos néscios e as desigualdades que o mundo econômico contempla.

A vida se esvai como a água que evapora nas areias quentes do deserto e assim, somos vivos ou mortos na proporção de um piscar de olhos e sabemos porém não compreendemos e temos tanta fé e esperança em um mundo novo, assim como Nabuco Donossor acreditava que ele fosse Deus.

Mesmo , que as previsões sejam catastróficas, que as pessoas continuem matando por nada, que a justiça não contrarie o desejo dos poderosos e que o contingente de miséria se multiplique a cada segundo de vida e que a crueldade dos assassinos seja tamanha ao ponto de espalharem corpos e até em carro de supermercados fazerem a entrega de corpos inocentes em um fanatismo macabro, que dezenas de bestas surjam e ressurjam, devemos nós ainda ter esperança e aguardar o redentor, ter fé ainda que muitas das vezes termos questionado que vida é essa, para que serve e nós, quem somos de onde viemos e para onde vamos?