Olhó Passarinho

Eu ainda não estou em mim. Já lá vão sete meses e duas semanas e não há meio de me habituar a isto. Venho até este carro todas as manhãs sem saber se me faz mais bem que mal. Era o meu carro. Quer dizer, tinha um igualzinho antes de...do acidente que me tirou a vida. Bem, na realidade, não posso afirmar que me tenha tirado a vida. A minha vida enquanto humano, queria eu dizer. Pois agora sou um... Nem consigo utilizar a expressão. Dá-me um aperto na quilha! Eu era um executivo, por amor de Deus!
Porque decidiu o Criador fazer-me retornar à Terra em forma desta coisa com penas?!  Podia ter regressado em forma de tigre ou boi-cavalo.
Castigo. Só pode, por tanto ter criticado o meu cunhado quando resolveu mudar de sexo. Odiava aquelas plumas com que se enfeitava todo. Toda, quero eu dizer. Passou de Rui para Rita de Cristal, a possidónia. Obviamente que não podia apoiar tremendo disparate. Deixar a empresa, uma esposa e duas filhinhas para se dedicar aos shows nocturnos.
Merecia eu ter levado com uma furgoneta em contra-mão em pleno auto-estrada quando não fazia mais que ir trabalhar para sustentar os meus rebentos? Por falar nisso, estou aqui a namorar com o meu antigo automóvel e os meus pequenos lá no ninho à minha espera cheios de larica. Também são umas coisinhas esquisitas, com bico e com faneras mas são meus filhos. Nesse aspecto a minha vida pouco mudou.
Lá vou eu voando, mais um dia, em busca do pão.
AnaMarques
Enviado por AnaMarques em 16/11/2009
Reeditado em 16/11/2009
Código do texto: T1926480
Classificação de conteúdo: seguro