"O DESCONHECIDO MUNDO EU" Crônica de: Flávio Cavalcante

DESCONHECIDO MUNDO “EU”

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Somos uma grande ilha. Um mundo á parte, deserto e afastado de tudo e de todos. Vivemos nele, mas, apesar de pequeno, este mundo é desconhecido e esconde mistérios que nós que vivemos nele desconhecemos.

O nosso corpo é uma bomba-relógio dentro nós. Podemos até dizer que somos uma guerra onde não há vencedores ou sobreviventes. Ás vezes um caminho sem volta, causado por uma tempestade num copo d’água, provocada por nós mesmos.

Somos o bem e o mal na essência. Somos Deus e o diabo entorpecidos. Ao nascermos no mundo terreno, O livre arbítrio nos dá a oportunidade de desenvolvermos um ou o outro.

O desconhecido mundo eu é a profundeza da alma que o corpo desconhece veemente e ao desabrochar a flor deste jardim, através de vários parâmetros é que temos uma posição para onde a balança irá pesar. Se é para o lado benévolo ou o lado maléfico.

A vida é um jardim de infância onde aprendemos o que é bom ou ruim. Como uma criança que está começando na vida, orientada pelos pais.

É impressionante o que ocorre quando qualquer um de nós afeta este lado desconhecido. Parece que há um choque entre os mundos do bem e do mal.

Quando mexemos com sentimentos ou mesmo quando brigamos conosco mesmos. Sempre o final quem sai perdendo, somos nós mesmos.

O oportuno desenvolvimento do mal no homem se deve á vários fatores. O corpo humano existe um equilíbrio próprio da natureza que não deixa o mal sobressair ou o bem extravasar de forma vil. O grande problema de mortalidade no país, em brasileiros de todas as idades é causada pelo desenvolvimento do mal que mora conosco que são as bactérias e quando elas se sobrepõem geram várias doenças auto destrutivas como câncer e os problemas de ordem cardíaca.

A medicina enxerga os problemas do coração pelo nível de colesterol e triglicérides. O normal. Agora, o que vem a provocar a alteração destes níveis de gordura, já é comprovado por estudos que se deve ao fato do estresse do dia a dia.

Pessoas mal humoradas, que carregam uma negatividade firme em suas palavras destruindo o seu próprio eu e tomam isso para si, profetizando que nada está bem, que tudo precisa melhorar. Este tipo de homem não consegue enxergar que o problema existe e todo problema que tem uma solução deixa de ser problema. Basta termos consciência de que vai chegar a hora certa de resolvê-lo, é questão de saber esperar.

O homem humilde que é feliz com as simples coisas que a vida oferece. Um jardim florido, um pôr e um nascer do sol, o homem que encanta com o cantar dos pássaros, enfim; são pessoas que carregam uma positividade muito grande e dificilmente vemos estas pessoas carregando algum problema ou alguma enfermidade. São pessoas que um simples bom dia para outrem é uma explosão de alegria extraordinária, vindo de dentro da alma. Vivem por gostam de viver e são pessoas dotadas de uma evolução espiritual imponente.

Não custa nada tentarmos aprender a andar nos quatro cantos da nossa ilha; tentar conhecer o nosso Deus e o nosso diabo, para podermos controlar os nossos impulsos e daí aprendermos definitivamente o que é bom e ruim.

SE VIVERMOS EM BRIGA COM O NOSSO EU, JAMAIS VAMOS CONSEGUIR REALIZAR A NOSSA META E MISSÃO A QUEM NOS FOI DADA. A VERDADE É QUE O TEMPO AQUI É PASSAGEIRO E TEMOS MUITA COISA PRA FAZER DO QUE FICARMOS EM GUERRINHA COM UM EU QUE A GENTE DESCONHECE. VAMOS RESPEITAR ESTE NOSSO LADO E DARMOS CONTINUIDADE A NOSSA MISSÃO.

- FIM -

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 16/11/2009
Código do texto: T1927104
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.