Os olhos do observador

Instalado tranquilamente em sua cadeira predileta, que fica em frente à janela da sala, o gato Bill como se fosse uma estátua observa um pássaro que pousou na janela do carro. Este, distraído com o reflexo da sua imagem que vê no vidro, não percebe que o concentrado felino está a “admirá-lo.”

Com um olhar atento e curioso ele observa a misteriosa imagem que aparece no "espelho mágico", com se estivesse hipnotizado analisa cada gesto, cada movimento das asas, como se fosse do "outro".

A curiosidade aumenta à medida que os detalhes desta imagem ficam mais nítidos: a linda cor amarela que a envolve como uma bela armadura, porém leve como plumas a cobrir o seu corpo... O azul do céu com algumas nuvens brancas acrescenta beleza e completa o magnífico quadro desenhado pela natureza!

Por que ele tanto olha com interesse e desconfiança para a personagem refletida no vidro? Porque que o reflexo o hipnotiza, quem sabe, tenta reconhecê-lo, ou talvez, sinta apenas medo e pense até em atacá-lo, e assim fazer com que ele desapareça, que a suposta ameaça de lindas penas amarelas voe, voe para bem longe...

Enquanto isso, eu observo o gato que continua em seu posto a espreitá-lo, imóvel, mas com muitas ideias...