Levar a vida com simplicidade em todos os sentidos, é muito bom. Pena que nem todos assim pensem.

Para se educar uma criança , temos que nos desdobrar em ensinar valores diferentes daqueles que elas convivem em suas escolas e em sua amizades.

Isso pode ser visto em tudo: nos convites para superproduções nos aniversários, onde, muitas vezes, pelo fato das crianças estarem todas  empetecadas, a alegria e felicidade  não foram  convidadas...

Cadê aquela simples tortinha de bolachas, chocolate e leite condensado, enfeitadinho com salpiques coloridos?  Foi substituído por tortas que agradem aos adultos...

Onde estão os brigadeirinhos, docinhos de côco, amendoim, que passávamos horas enrolando  com o maior carinho? -Substituídos por lindos e ornamentados doces e o que existe sob a linda cobertura? Aqueles velhos e bons docinhos dos nossos...

Tudo servia para comemorar com alegria, uma alegria simples, o aniversário e as crianças adoravam , seus amiguinhos,idem, saindo de nossas casas suados, sujos e estropiados de brincar verdadeiramente.

Isso sem falar na exaltação ao consumismo...

São várias as oportunidades em que ficamos nos perguntando o motivo de tanto e tanto dinheiro que são gastos em superficialidades, que não levam à nada. Isso está  dentro dos colégios pois está nas famílias...
Mas... já que não vamos conseguir reformar o mundo surge o que devemos fazer: cuidar da nossa parte  e tentar abrir os olhos, para que haja um  crescer.... que leve a algum lugar, não seja apenas efêmero! Chica

000o000o000o000

Falando nisso, convido a todos para lerem um lindo texto  de minha irmã,  Marli( IRLAM REKREM) que vale muito a pena e faz refletir sobre valores tão esquecidos....

http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/1931275







000o000o000
Viver na simplicidade// É ir muito mais além,// Só vive a felicidade// Quem cultiva o querer bem.
Rose Tunala
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 19/11/2009
Reeditado em 21/11/2009
Código do texto: T1932092
Classificação de conteúdo: seguro