EXALTAÇÃO A IGUALDADE

EXALTAÇÃO A IGUALDADE

Vamos concentrar esforços em prol da igualdade sem por os holofotes destacando as diferenças, sepultemos as hipocrisias e façamos nascer condições, para que todos tenham direitos iguais, sem ter que recorrer aos rótulos, que supostamente os favorecem...

Quando lutamos por cotas em universidades para negros, tiramos dos governantes a responsabilidade do ensino básico de qualidade, da geração de vagas nas universidades públicas, criação de emprego e qualificação de mão obra para os pais dos alunos, e jogamos nos ombros dos supostos favorecidos, o peso da discriminação, e a desqualificação do seu diploma adquirido com um suposto favorecimento.

Aproveitemos a auto-estima da raça em alta, com o Obama comandando a maior economia do mundo, e tantos negros em destaque absoluto nos esportes, na mídia e nas artes, para fortalecer a certeza do poder intelectual e de logística existencial, sem mencionar algumas vantagens da cor, para não exaltar diferenças...

Desgosta-me a sensação de andar pra trás, quando reivindicamos direitos exclusivos, que não os favorece de fato, e ainda põe em risco a suposta paz, que vivemos no Brasil...

Igualdade só existirá de fato, quando a cor da nossa pele não for notada ao lidarmos com qualquer coisa em nosso cotidiano, e só então, podemos dizer que somos evoluídos...