Óleo sobre tela de Hélio Faria

VIAGEM NO TEMPO


Alguns dirão que sou louca, outros que sonhei. Mas não foi sonho, nem loucura. Foi uma linda e maravilhosa viagem.
Foi um momento inesquecível em que me afastei do material e penetrei no transcendente.
Entrei no mundo em que tempo e espaço não contam, apenas a mensagem conserva sua importância.

Logo na primeira parada, encontro Judas, o Iscariotes, arrependido sob os olhares atônitos dos apóstolos. Detive-me ali, contemplando aquela cena, prova incontestável do amor do Pai.
Caminhei mais um pouco e eis-me diante de Maria, tendo ao colo, magro, sofrido, morto, seu Filho amado. Retrato fiel do sofrimento.
Participei do Sermão da Montanha e me senti ovelha nos braços do Bom Pastor. Acompanhei a fuga da Sagrada Família, caminhando pelas montanhas de Minas.
Toda a paixão de Cristo, eu juro que vi: uma Via Sacra com todos os seus detalhes.
Contemplei a ressurreição. Jesus vence a morte e vive para sempre entre os homens. Ei-lo cercado de São Francisco de Assis, dom Bosco, São Sebastião, São José e outros tantos que na glória vivem.
Não poderia faltar à minha viagem uma visita ao Santo de Assis; encontrei-o cercado de suas aves queridas, símbolo de pureza e liberdade.
Participei de procissões em cidades mineiras e contemplei uma festa de congado, presença marcante da  religiosidade negra em nossa cultura.
Volto ao presente: não sonhei, nem enlouqueci. Visitei a bela exposição de pintura, toda ela em óleo sobre tela de HÉLIO FARIA, pintor, escritor e publicitário.
 Aleluia, aleluia!