"AS RAÇAS UNIDAS JAMAIS SERÃO VENCIDAS" Crônica de: Flávio Cavalcante

AS RAÇAS UNIDAS JAMAIS SERÃO VENCIDAS

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Dia 20 de novembro. Na cidade do Rio de Janeiro, a data é comemorada como feriado desde 1999 e em 11 de novembro de 2002, a então governadora Benedita da Silva sancionou a Lei nº 4.007, que declarou como feriado estadual o "Dia da Consciência Negra". Liberdade definitiva á ponto de chegar a mobilizar todo um país nos atualmente.

Comemora-se o dia de uma conscientização em massa contra o preconceito racial, o qual deveria ser dia da vergonha nacional, pois um alerta do tipo a chegar a virar feriado, é notório que se trata de um ato discriminatório e vergonhoso.

O país do absurdo que tem filhos com mentalidades retrógradas e medíocres, que se comporta numa situação onde o ser humano tem que ser diferente pela cor que possui.

Lamentavelmente ainda vemos todos os dias o mesmo filme; homens negros reivindicando o seu espaço dentro da sociedade, como se a lei da libertação fosse coisa de agora, querendo exclusividade em ambientes, onde “BRANCOS” estão lotados. Mas será que agindo dessa forma eles não estarão sendo os próprios racistas? Se a igualdade perante eles deveria ser para todos, qual sentido teria a tal exclusividade?

O intelecto e a personalidade não é medida pela cor do cidadão se é verde, amarelo, azul, branco ou preto. O aparelho que mede a capacidade do cidadão independe de raça, cor ou religião.

Existem grupos isolados de homens preconceituosos e há indícios de até violência bruta em si tratando de pessoas não só da cor, todavia os homossexuais, nordestinos e etc...

As leis no país devem ser rígidas e pegar pesado em cima de qualquer um tipo de violência, quer seja racial ou não.

O trauma do trabalho escravo ainda reflete de forma montanhosa a ponto de vir discriminação em tudo que ver pela frente, se sentindo excluso de tudo e todos. Ainda hoje é refletido isto como trauma do passado.

Se alguma pessoa da cor negra é eliminada de uma faculdade por não ter capacidade de passar em uma das provas, coisa bem natural, porque estamos falando de seres humanos, onde uns, têm o nível de intelecto mais alto ou mais baixo que os outros, independentes da cor, raça ou religão.

Devemos lutar pelos nossos objetivos e busca nosso lugar ao sol. O mercado de trabalho ta aí, oferecendo vagas para capacitados a desenvolver determinadas funções nos padrões exigidos pela empresa contratante.

O que não vale é alguém ser eliminado pela incapacidade e querer usar os artifícios de uma lei errônea, alegando ter sido eliminado por causa de uma determinada discriminação.

ISTO É QUE É HUMILHAÇÃO

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 22/11/2009
Código do texto: T1937670
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.