São Paulo

Pode-se dirigir por São Paulo durante uma semana, sem parar e ainda assim não percorrer todas as suas ruas e avenidas.

Cidade de São Paulo, um pequeno e rico país dentro de um Grande país.

São Paulo é como o coração e o cérebro de alguém, não se vive sem eles.

Responsável por sessenta por cento do produto interno bruto. Seus bairros são verdadeiras cidades, cada um com seus costumes e sua gente de todos os lugares do mundo, ouve-se no dia a dia das ruas idiomas incontáveis, pessoas de todas as cores e nacionalidades.

Pode-se comer e beber iguarias de qualquer origem. Comprar roupas das mais caras grifes do mundo, os melhores carros, aviões, barcos de qualquer tipo, iates, o que quiser, basta ter dinheiro.

Teatros, cinemas, shopping, por todos os lados. A maior frota de helicópteros do mundo, e de carros também. Metrô, ônibus, taxis, meios de locomoção é o que não falta. Parques, todos enormes, seja o Ibirapuera, o Botânico, o Zoológico, Guarapiranga, Burle Marx, Do Carmo, o Horto, etc. Suas avenidas, seus prédios maravilhosos, suas pontes, viadutos, alguns verdadeiras obras de arte da engenharia.

O centro velho com seus palacetes, preservados autenticidade nos seus estilos mais variados. Seus museus, entre os melhores do mundo e com ricos acervos. Sua gente, seu povo paulistano, gentil e educado que acolhe todos os que para cá vem.

São Paulo cidade que amo e de onde só saio a passeio.

Cidade de muitos capítulos e muitas histórias.

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 25/11/2009
Reeditado em 24/01/2011
Código do texto: T1942802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.