Aquele macarrão!

Dentro de ônibus de volta para casa, vindo do trabalho, em uma viagem que dura no mínimo 40 minutos, pensava que ainda tinha que chegar em casa e preparar o jantar para os dois filhos menores e marido. A lembrança de mais esta tarefa, depois de um dia quente e cansativo fez o desânimo aumentar.

A paisagem da janela até minha casa é linda, mas àquele horário já estava tudo escuro e não podia ver o mar. As árvores, somente aquelas iluminadas pelos faróis.

Quando chego ao ponto de meu bairro, desço e ando vagorosa até a casa.

Pela rua, vejo alguns vizinhos indo para escola, outros voltando do trabalho e outros ainda iniciando o turno no hospital local.

O bairro tranquilo, cercado de verde e mar, ruas limpas e carros que jamais ultrapassam os 30 Km, sim, um bom local para se viver.

Desde a primeira vez que aqui pisei, me encantei. E pensar que nem mesmo queria vir conhecer...Mudamos, realmente mudamos de opinião diante da beleza.

Não consigo pensar em outra coisa senão que sou uma privilegiada por viver aqui.

Sabe o que é acordar de manhã com cantos de pássaros e o murmuro do mar a te embalar ao dormir? Creia, é um bálsamo para a alma.

Cheguei, tentei abrir a porta, estava trancada. Toco a campanhia pois até pegar as chaves em algum compartimento da bolsa é cansativo neste momento. As crianças sempre esquecem a porta aberta, nem mesmo muro temos na frente da casa. Mas meu marido jamais abandonou os hábitos adquiridos em grande cidade: porta sempre fechada.

Um dos filhos abre a porta e sorridente diz: "papai fez o jantar!"

Dou-lhe um beijo e olho desconfiada para meu marido que vem da cozinha com um pirex quente e coloca sobre a mesa.

Querida, lave as mãos e venha jantar, fiz um macarrão!

Do jeito que estou cansada e ter a grata surpresa de não ir para o fogão já faz meu ânimo melhorar. O único porém é que macarrão é prato que menos aprecio.

Dou-lhe um beijo e subo as escadas para me preparar para jantar com a família.

O filho menor sobe correndo comigo querendo minha companhia.

Descemos juntos de mãos dadas e sentamos todos à mesa.

"Que bela surpresa querido, preparar o jantar para nós!"

"É, vi uma receita de macarrão e resolvi experimentar!"

"Então vamos lá"

Logo ao colocar a primeira porção na boca, sentir o gosto, pergunto:

Que receita é esta?

Achei em meio às suas receitas de cozinha, por que, está ruim?

Está maravilhoso, divino, muito bom mesmo e você sabe que não sou chegada em macarrão, mas você acertou a mão! Eu nunca fiz esta receita porque achava que não apreciariam os ingredientes assim misturados.

Infelizmente essa foi a última vez nos últimos 7 anos que meu marido resolveu preparar o jantar! Homens, quando resolvem agradar o paladar feminino, realmente nos ganham!