"PARASITAS" Crônica de: Flávio Cavalcante

PARASITAS

Crônica de:

Flávio Cavalcante

O tema abordado não é um tema gentil pra muita gente. Basta fazer a pergunta que muitas pessoas se negam a responder. É como um viciado que sabe que é doente, mas nunca admite a doença e ainda defende o causador da enfermidade com unhas e dentes.

Um exemplo prático e notório. Tentemos falar para um fumante que a causa da tosse que ele adquiriu é por causa do famigerado cigarro! A reação de defesa é de imediato. Assim age qualquer um viciado. Parece ser uma auto defesa de seu interior.

Como o tema que estamos discutindo é sobre o parasita, agora perguntamos e comparamos com a pergunta anterior e podemos ver que ninguém responde e ainda defende. Quem de nós não tem um parasita dentro de casa? Ou nunca teve ou ainda não conhece alguém que tenha?

Ninguém se dá conta da seriedade do problema, mas o parasita, quando não suga a moral de outrem, suga toda a energia do hospedeiro em proll de alimentar a sua incompetência. São verdadeiro sanguessugas.

A preguiça é o pecado capital que mais eles abraçam. Companheira fiel. São pessoas que levam a vida inteira na dependência de outras pessoas. O trabalho para este tipo de gente é inimigo ferrenho e mortal. Vivem esperando que os céus se abram e venha pras suas mãos o filé que muitos que estão na ralação do dia a dia ainda não conseguiram.

Há pesquisas sobre o comportamento destas pessoas, principalmente quando este problema é enfrentado dentro casa com um de nossos filhos ou de um ente muito querido. Os estudos atribuem este tipo de problema em ser uma insegurança adquirida por algum trauma de infância e neste caso as pessoas têm um medo enorme de encarar a vida de frente, viram parasitas e sofrem com isto. Tem casos que já viraram problemas sérios dentro de várias residências.

Existem vários tipos de parasitas. Um deles é o tradicional vagabundo, que se denomina “MALANDRO” Ele sempre vive sugando alguém. Não curte trabalho á ponto de mandar a mulher trabalhar fora pra sustentar a casa. Como a cabeça não tem o que pensar o dia todo, fica armando estratégias pra cometer assaltos e viram bandidos de alta periculosidade. Vivem achando que estão se dando bem em tudo de errado que fazem. Esquece que o dia é da caça e o outro do caçador.

Agora; os piores parasitas são aqueles brandos que carregam uma negatividade malevolente. Uma doença contagiosa que contamina apenas com o olhar á ponto de só olhar pra pessoas e sugar totalmente a energia deixando o hospedeiro até de cama, precisando muitas vezes até de ajuda espiritual. Esses parasitas são as pessoas invejosas, infelizes, incapazes de correr e lutar por algum objetivo na vida. São pessoas negativas que carregam no olho um poder de destruição aterrorizador. São os piores parasitas da classe; pois agem independentemente se estar se está recebendo ajuda ou não. Nunca se satisfaz com o que tem. Sempre que ter o que a outra pessoa conseguiu. Possuem vários nomes populares. SECA PIMENTEIRA, OLHO GORDO, BRUCUTÚ e etc...

O melhor remédio para imunizar-se é pescar o peixe e ceder a vara para o parasita pescar. Pelo menos sua consciência vai estar tranqüila que você tentou fazer algo pra ele sair daquela situação. Nunca dá o peixe, pois você estará contribuindo para que esta enfermidade não se prolifere e daí logo mais a vítima da sanguessuga poderá ser você outra vez.

- FIM -

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 26/11/2009
Código do texto: T1944673
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.