Pés de Barro!

Por vezes deixo o laboratório lúgubre, frio, e parto para o campo, à caça de palavras, cenas, para compor meus textos/poemas. Hoje fui ao Santuário Eucarístico, aos fundos de minha casa. Paz plena!Lá ouvi a palavra proclamada por um dos fiéis: contava um sonho de Nabucodonosor – grande Rei da Babilônia – , interpretado pelo sábio profeta de Deus, Daniel. Falava de uma estátua enorme, de cabeça de ouro fino, peito e braços de prata, ventre e coxas de bronze, pernas de ferro, e os pés, parte de ferro e parte de barro. Grande ensinamento para nós, humanos, terráqueos, reles mortais, que – na maioria das vezes – nos sentimos donos de nossos destinos, super-homens poderosos, levamos o poder em nossas mãos, como se fôssemos ouro puro, cravejado de brilhante. E a palavra de Deus – sábia, sempre , nos ensina que, não somos nada, absolutamente nada. E que nossos pés são de barro, frágeis, e que tudo pode se perder com um simples sopro da boca de Deus!

Benvinda Palma

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 26/11/2009
Reeditado em 18/09/2017
Código do texto: T1944834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.