Preparando o Natal...

Caminhando pela cidade, vi as primeiras luzes natalinas, ainda um tanto acanhadas do seu brilho... E fiquei matutando o porquê da precocidade dos enfeites e das árvores, pois me parece o Natal inda ta longe. E nesse imaginar de coisas uma me veio de “estalo,” (poderia até falar de insight, mas prefiro usar nossas palavras, não são tão sofisticadas, mas fala mais perto ao coração) essa ansiedade que nos tem assaltado nesta época é o desejo de amor. E olhando as lojas ainda sem o rebuliço dos últimos dias,que antecedem a festa cristã, continuo cismando; se o amor é tão importante, se sem ele todo o tipo de desarmonia nos invade, porque não transformamos em “natal” todos os dias de nossas vidas? Ai não seria preciso essas correrias em busca de presentinhos como para atestar afetos, bastaria que sorríssemos mais, que estendêssemos as mãos aos que precisam de ajuda, que falássemos menos e ouvíssemos muito, que fossemos solidários e sinceros. Que abríssemos as portas da alma para comungar, com toda gente, como irmãos... Que tivéssemos coragem, de olhar cada criança carente, como a promessa de um homem de bem... E cada doente ou idoso com o olhar e ação do bom samaritano.

Então talvez as lojas não tivessem um índice de vendas tão alto e as correrias para as compras não obrigaria tanta gente a ficar longe da família para ter um salário melhor no final do mês, pois os patrões pagariam com justiça os seus colaboradores.

Se agíssemos todos os dias como se fora natal, na concepção Crística, não removeríamos as tristezas e misérias do mundo, mas certamente haveria mais paz nos corações.

Jacydenatal

28/11/09