Nem todos estamos preparados para sonhar

Voltando do trabalho, eu vi um senhor dormindo no gramado de uma praça, estava bêbado, aparentava ter uns 50 e poucos anos. Com a roupa toda rasgada, barba branca, parecia o “símbolo natalino”.

Então logo me veio à mente: existem muitos animais que tem mais dignidade do que aquele senhor. O que leva uma pessoa a se sujeitar a uma situação daquela...? Decepções, desilusões, falta coragem para enfrentar a vida...?

E os sonhos desse senhor, seus planos, logicamente ele sonhava, todos sonhamos, principalmente quando criança. Sonhamos em ser médicos, bombeiros, policiais, lutar contra o crime, salvar vidas, ser herói... Ter uma bela casa, uma família, ser “um cidadão socialmente correto” se encaixar nos moldes da sociedade...

Talvez cada dia vivido, na vida desse senhor, tenha sido apenas mais um dia... E ele lentamente, descobrindo que a vida não é feita de ilusões, que a realidade é crua, amarga, decepcionante, que seus objetivos sumiram lentamente com o tempo, e a solução que ele encontrou foi a bebida, a sua fuga para o mundo das ilusões.

Talvez aquele senhor não estivesse preparado para sonhar.