"AS PUPILAS DO SENHOR FUNK" Crônica de: Flávio Cavalcante

AS PUPILAS DO SENHOR FUNK

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Não basta a indignação de tá lendo e publicando, polêmicas sobre as mazelas e escândalos que comportam este país. E agora publico aqui mais uma indignação vindo de um meio que realmente eu não esperava. MEU DEUS AONDE É QUE VAMOS PARAR?. A minha indignação maior é que este meio de comunicação deveria dar bons exemplos. Eu falo da nossa imprensa brasileira.

Tanta matéria existente neste mundo de meu Deus, com conteúdos proveitosos, essenciais para o desenvolvimento de nosso jovem e fecham os olhos quando deveriam estar de olhos bem abertos. Tratam com desdém qualquer informativo cultural e dá ênfase á divulgação e até endeusa bandidos de alta periculosidade, estampando fotos em jornais e deixando como assunto principal em matéria televisiva e o pior; em horário nobre.

Por acaso, se algum poeta aqui do recanto das letras desejar se promover, fazendo uma matéria cultural neste mesmo jornal levando ao público seus lindos textos com informações de crescimento cultural, por acaso sabe quanto isto vai custar aos seus bolsos? A imprensa mesma se entrega ás falhas publicando até em entrevistas coletivas, como se bandidos, fossem artistas ou tivessem feito algo muito importante para a sociedade.

Divulgam até as pupilas do senhor funk, com suas bundas avantajadas como se fossem estrelas de hollyood. Derivadas de apelidos diversificados e nada inteligentes. A mulher melancia, mulher manga, mulher morango, mulher jaca, enfim é só pegar o carrinho e passear no hort-frut. Uma verdadeira salada de frutas, sem conteúdo algum, fazem parte da nossa cultura, levando desde as crianças aos mais maduros, a balançar e até tremer o poposão, fazendo coreografias pornográficas, induzindo o jovem a praticar o sexo e a imprensa divulga isto como um grande evento cultural.

Atualmente divulgado também em jornais que uma das mulheres fruta enciumada com outra fruta rival, quis até processar e bater bocas perante a imprensa por acha que uma estava querendo tomar o espaço da outra. Não sei o porquê. Bunda é bunda, grande ou pequena e coisa da natureza. Daqui á pouco vamos ter que fazer registro de nossas bundas, para ninguém tentar imitar. Um absurdo de total baixo nível. Eu particularmente acho muito medíocre.

Hoje dia 26 de novembro de 2009, fui passando em uma banca de revistas e estava estampada uma matéria num jornal local muito lido pelo povo carioca exposta pelo lado de fora da banca. Na matéria dizia. “LADRÕES ROUBAM CALCINHA E SUTIÃ DE MULHER MAÇÃ...” Mas uma fruta querendo aparecer? Rsrsrs... Essa eu não conhecia.

É lamentável isto que vem acontecendo. Aliás, eu fico me perguntando. O que será dessa juventude daqui, mais alguns anos? Que passado eles vão lembrar, se o que se oferece é uma vergonhosa guerra de saladas e músicas barulhentas com letras de baixo calão e nível cultural zero.

Deponho minha indignação. Como podemos dar uma educação aos nossos filhos se os olhos de nossa imprensa enxerga o que é errado e diz que é certo?

Estamos num mato sem cachorro.

NÃO DEU, NÃO DEU... QUEM SABE DA PRÓXIMA, MEU DEUS!

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 28/11/2009
Código do texto: T1948504
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.