SEM SENTIDO ...

Sentido nos leva a pensar (automaticamente) em uma direção diante de nós... Assim, não ter sentido, pode nos levar à compreensão (segundo a qual) a pessoa estaria à toa na vida, sem direção...

Quando penso sobre o contexto atual, sobre o mundo que nos cerca, penso sobre a geração que valoriza (além da conta) a existência sem sentido (sem direção, sem propósitos)... Inclusive, costumo designar (essa geração pós–moderna) como sendo, a sociedade pós–superficial...

A geração fast–food adepta da cultura trash (filmes, livros, música, alimentação, etc)...

Alimentação trash sim. Acho esquisita a idéia de um alimento trash (lixo em inglês); Contudo, certa vez, li uma reportagem na revista VEJA sobre a cultura trash americana, e referida reportagem falava sobre isso...

Entendemos como um direito que assiste o cidadão (inclusive), em nosso país, algumas pessoas se alimentam com coisas retiradas do lixo; Porque não têm condições dignas de se manter e de manter a família... Mas, cá entre nós, a experiência como opção pela cultura trash é algo que foge aos princípios da razão...

Por isso, nossa preocupação com a herança cultural que estamos construindo e, que, iremos deixar às futuras gerações.

Inclusive quando nos anos oitenta apareceu o famigerado alfabeto do x, pensávamos que seria uma onda passageira... Mas, lamentavelmente, a moda pegou; Havendo um descuido maior pela forma como a juventude começou a se expressar (abusando da coisa)...

Hoje, não mais, se pode fazer alguma observação sobre os abusos cometidos. Co freqüência, recebemos Xeros, bjus, niver, etc... O que parecia uma simples brincadeira; Transformou–se numa espécie de oficialização do assassinato da Língua... Um dia desses, foi obrigado ler uma frase que dizia: podexar ao invés de: Pode deixar...

PIOR: Pra construirmos uma geração livre desses vícios não leva menos de 20 anos, aproximadamente...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/11/2009
Reeditado em 28/11/2009
Código do texto: T1949202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.