OLHE NOS MEUS OLHOS !

 

      Olhe bem fundo nos meus olhos ! O que você está vendo ? Será que consegue enxergar o verdadeiro poço de sinceridade que é tão evidente ? Continue olhando.

     Você não consegue perceber como estão brilhando ? Se não está conseguindo perceber o brilho dos meus olhos é muito estranho porque tenho absoluta certeza de que eles brilham muito mais quando você se aproxima.

      Até mesmo quando sintonizo certa imagem no meu pensamento, certamente meus olhos me traem e seu brilho aumentam.

    Interessante como não consigo disfarçar. Meus olhos são o espelho da minha alma e eles revelam tudo e o quanto sou.

    Muitas vezes as palavras são absolutamente desnecessárias pois meu olhar diz tudo o que quero dizer e com a intensidade que quero dizer. Não tem como esconder e se quer saber, não quero e não gosto de esconder o que sinto. Meus olhos dizem tudo.

    Eles não escondem quando estou zangado, triste, cansado ou simplesmente perdem a cor, perdem o brilho e nessas horas é sinal de perigo pois significa que estou super irritado e quem convive comigo sabe que quando estou irritado a melhor coisa que podem fazer é simplesmente me ignorar.

     Eu não sei se todos são assim mas eu presto muita a atenção no olhar das pessoas. Eu imagino que os olhares alheios, assim como os meus, não conseguem enganar ninguém. No meu caso não é difícil perceber como estou me sentindo, qual é o meu estado de espirito , pois sempre converso com as pessoas olhando diretamente nos olhos.

     É por isso que te convido a olhar diretamente nos meus olhos. Olhe fixamente, não desvie o olhar e agora me diga, o que está vendo ?

     Tenho uma querida amiga que também é incrivelmente observadora, detalhista ao extremo e que me conhece há muitos anos. Recentemente nos encontramos rapidamente e como estávamos com muita pressa só nos cumprimentamos, nos abraçamos longamente e por uns segundos ela olhou nos meus olhos e não disse nada, apenas deu um sorriso, um leve sorriso matreiro.

      Em seguida me deu dois beijos no rosto como sempre fez e se despediu, ainda mantendo o mesmo sorriso. Dois dias depois recebei um email, lindo como os que ela sempre me encaminha e nele, ela comentou sobre o brilho dos meus olhos.

      Observadora sagaz como poucas pessoas que conheço ela me perguntou quem era a responsável por fazer com que meus olhos voltassem a brilhar.

     Seria um anjo com asas de algodão ? Seria uma dessas rosas que eu tanto gosto, as vermelhas de preferência, que ganhou vida, despiu-se dos espinhos naturais e se aproximou para iluminar minha vida ? Ou seria simplesmente uma musa, dessas que na verdade são estrelas que as vezes os céus permitem que desçam até a Terra para aquecer e iluminar certos corações.

     Não pude deixar de sorrir diante do que minha amada amiga me escrevera . De fato estou me sentindo bem, mais alegre, mas será que meus olhos estão brilhando tanto assim ?

     É por tal motivo que te peço, olhe nos meus olhos, olhe bem fundo, fixamente, não desvie o olhar. O que será que está acontecendo ?

    Será que estão brilhando tanto assim ? Se estão, e considerando que os olhos são espelho da alma, o que poderia ter acontecido ou o que pode estar acontecendo para fazer com que eles brilhem tanto ?

     Seria algum sentimento gostoso que estaria invadindo a minha alma ? Será que alguém está dando motivos para que meu coração esteja batendo muito mais forte ? Como isso seria possível , pois afinal de contas não sou desses que chama a atenção e nem que desperta interesse ?

    Entretanto, como sou uma pessoa extremamente curiosa, insisto para que você me ajude e satisfaça minha curiosidade. Vamos tentar de novo .

     Olhe nos meus olhos. Olhe fixamente e não desvie o olhar. O que você vê ? O que você está vendo ? Ou melhor, quem você está vendo ?

     Estou começando a acreditar que meus olhos estão brilhando mais. E se estão brilhando mais deve ser por algum motivo ou quem sabe....será que estão brilhando por alguém ?

    Se for o caso, teria que ser por alguém muito especial, muito paciente, muito serena e se quer mesmo saber , que goste de flores, musicas e que me aceite do meu jeito, como eu realmente sou, simples assim.

     Mas, deve haver um engano ! Talvez seja um grande engano ! Olhe bem nos meus olhos,  olhe  fixamente  e não desvie  o  olhar. Tem certeza do que está vendo ?  Na verdade, será que meus olhos estão brilhando tanto assim ?

 

                                               *********
                                                                                                                               

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 29/11/2009
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T1950606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.