Sobre o Conto " Previsões quase certeiras" - Um comentário.

Querida Rose,

li, reli e tresli o teu texto.

Tuas palavras: redemoinho das nossas próprias vidas. Assim foi o chamado.

Qual é esse instante no qual o estranhamento um do outro passa a ser verbo caústico.

E o que ontem era amor - campo verde e céu azul - agora é cimento áspero, que aposta na queda e falência de todo um mundo sonhado ternura.

Somos "demasiado humanos": essa é a marca, o legado, a hora fria e exata?

Por que o rosto da ternura se torna cotidiano surdo e comum. Por quê?

Teu texto instiga, chama e pede.

Afinal de que carne é esse "verbo amar", qual a sua resistência, o "meu mundo teu" das nossas vidas?

De que mundo é esse verbo? Qual a sua via-láctea?

Verbo impossível destino (in)oxidável - ternura fênix e esfinge - exercício maior das nossas vidas?

Há uma possibilidade de pessoas que, enfim, a todos nós poderá salvar?

Ternura - esse sinal - fogo de alerta?

Teu texto chama, pede um instante.

Sussurra. Pede: pensa... pensa.

Reflete o segredo-luz das palavras. Reflete...

Flecha!

Precisão exata.

Nós que precisamos uns dos outros.

Acerta!

É das nossas vidas o teu texto.

Novas palavras nascem da morte feito fim.

Novas palavras: um outro mundo possível.

Um novo (re)começo para um novo fim.

Teu texto pisca um olho pra gente.

Teu texto seduz e se diz: essas palavras não são tuas???

Não são do mundo das nossas vidas?

O teu texto nos chama para sentir & pensar.

Uma esfinge - feita do silêncio de todas as palavras do mundo - nos é lançada.

É nosso um outro - e novo - fim.

...

...

!!!

Fica com Deus.

Um imenso abraço,

daniel leite.

P.s: tentei postar lá o comentário, mas me pediram um cadastro pessoal, algo como moderação de comentários.

(Comentário sobre o Pequeno Conto – “Previsões quase certeiras”, de minha autoria, postado neste site).

Caros leitores, em razão de alguns recados inconvenientes e até ofensivos, o meu perfil neste site é bloqueado no que refere a comentários para leitores sem cadastro na Página. Por essa razão meu amigo Daniel Leite, querido e talentoso escritor não pode postar seu comentário. O faço agora por ele. Ressaltando que é o Autor da obra “Girândolas” sobre a qual comento em outro texto.

Aponho aqui um link para o meu texto objeto do comentário de Daniel Leite.

Grata pelas leituras!

Roseane Ferreira

http://www.recantodasletras.com.br/contoscotidianos/1947208

Roseane Namastê
Enviado por Roseane Namastê em 30/11/2009
Código do texto: T1952165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.