Trago aqui, um pouco do nosso fim de semana na serra gaúcha...

Fomos diretamente para Nova Petrópolis, uma cidade alemã, distante uns 100 km de P.Alegre.





Lá chegando, apenas chegamos no hotel e rua...

A gurizada não quer saber de ficar em casa e poder circular à pé, correndo soltos pelas calçadas ,livres, foi o máximo para eles e para nós, já que por aqui, é tudo bem diferente...




Chega a hora de festejar o niver da vovó num típico café colonial...

Hmmmmmmm...uma gostosura! Apenas com o defeito que ninguém resiste a tantas coisinhas que apresentam...Mas, uma vez na vida outra na morte, vale a pena,rsrs...




Ao lado do café, encontramos essa  casa com o telhado ecológico, todo de flores coloridas.Lindo!





Uma voltinha perto das hortências...

Já no dia seguinte,de carro, fomos até Gramado, cidade turística, nessa época, simplesmente LOTADA de gente...mas linda sempre...



Na estrada, uma linda loja de flores, em plena rua...





A estrada, bem tranquilinha, deixava perceber cada cantinho bonito dela.








Aqui, de passagem, um pedaço de uma casa típica alemã, de enxamel, bem antiga, onde existe ainda daqueles armazéns que vendem de tudo um pouco...





Começa, de repente, e isso perto das 15.00hs, a baixar uma neblina...



Ao chegar no pórtico de Gramado, a visibilidade era pouca...



Vem então, uma garoa, fria e bem fininha...Tudo aquilo que ninguém pretendia para um passeio por lá!




Mesmo assim, de carro, passamos por tudo e nem mais tinhamos esperanças de andar passeando como gostamos, na rua...

Na foto,detalhe dos enfeites da cidade, todos feitos com garrafas pet,recicladas.












O papai noel, estava sentado sob uma intensa neblina mas, em menos de vinte minutos, tudo mudou e...





Os guris já passeavam no trenzinho da praça, todos felizes...





Momento de um desfile de Natal para crianças nas ruas do centro da cidade, coisa que também não seria possível com chuva...Acho que nos comportamos bem e S.Pedro teve pena das crianças...





que riram muito com esses "gordinhos rebolantes" aí acima...





Esse pedacinho da praça foi lindamente ornamentado pela natureza que o deixou assim...colorido e maravilhoso.

Não poderia deixá-lo sem registrar!





Já à tardinha, retornamos para o hotel, em Nova Petrópolis, felizes pela sorte de tudo
ter dado certo por lá e mais ainda, de sair daquele "fervo" e voltar para a paz da pacata cidadezinha.(esse é o pórtico , com a mensagem para a saída)








À noite, fomos assistir todas as programações de luzes e cores na praça, e no dia seguinte, já no domingo, voltamos ao parque do Imigrante, um local maravilhooso, para passar horas , caminhar e sentar sob árvores...

Por falar nisso, numa dessas sentadinhas, um bicho cabeludo (lagarta) caminhou no meu pescoço...Nem preciso dizer do grito que foi dado pelo susto, além de um tombo, pra sair correndo...

Coisinhas que acontecem.

Porém, dentro da bolsa mágica da chica, há de tuuuuuudo e lá estava uma pomadinha para picadas de insetos,rsrsr.Isso evitou o inchaço e ardência...




Aqui o lago desse parque, que é lindo e percebam a cor do céu...





Mais hortências para levar nos olhos...



Aqui, o casalzinho curtindo a paz, que sabiam estar acabando...Era hora de regressar...






Já em casa, não podia ficar esquecida a comemoração do 1º domingo de advento e aí,
Neno e Gui cantando e assoprando a primeira das quatro velinhas...

Um ritual que acontece todos os anos...




Assim, foi bem legal, estive fora daqui, mas minha ausência bem justificada e retratada,não é?

Espero que tenham gostado de conhecer e/ou rever esses cantinhos por onde passamos, com a maior simplicidade, um carro, oito pés e pernas e muita folia e alegria que fizeram parte e foram convidados pra festa!

Um abração,chica
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 30/11/2009
Código do texto: T1952283
Classificação de conteúdo: seguro