Experiências

Experiência? Quem a tem, se a todo momento tudo se renova? ""Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência?Não!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!"

Parte da Redação de um candidato em um processo seletivo de uma grande empresa brasileira.

Então baseada no texto que muitos já conhecem, eu resolvi divir um pouco da minha "Experiência" com vocês...

Já deixei muita coisa para trás simplesmente por não me fazer feliz. Incluindo grandes empregos e oportunidades. Já deixei pra trás pessoas, simplesmente por compreender que em determinado momento devemos mudar o nosso caminho.Já mudei muitas vezes meu caminho, pegando atalho sempre na minha emoção, porque meu coração é meu guia.Já abracei alguém apertado não querendo soltar. Já soltei, por não ter mais força de segurar.Já chorei muito, muito mesmo, por muitos motivos, e já guardei o choro por vergonha, até perceber que chorar muitas vezes faz bem.Percebi que ser emotiva faz parte de mim, então eu me deixo ser assim.Já fiz muitas coisas pra arrancar sorrisos, já fiz declarações de amor em público, já venci a timidez em inúmeras situações, e continuo vencendo.Já dancei no meio do super mercado pra fazer alguém mais feliz.Já peguei na mão e fiquei madrugadas acordada.Por muitas vezes eu me escondi embaixo das cobertas, como se o meu edredon fosse um escudo protetor, com medo do mundo lá fora, até o dia que eu resolvi encarar ele de frente, e percebi as maravilhas que eu poderia conquistar.Já morri e muitas vezes ainda morro de amor, mas sempre consegui nascer novamente sem deixar de acreditar que o amor vale a pena.Já sai de casa de pantufa e ao chegar no trabalho fui perceber.Já ensinei crianças a ler.Já compus músicas. Já escrevi cartas que nunca mandei. Já fiz parte de peças que eu nunca sonhei.Já escrevi livros que eu ainda não publiquei.Já sonhei coisas e realizei.Já corri em dia de chuva pra aliviar a alma.Já corri em dia de chuva pra cumprir promessas.Eu sempre cumpro as minhas promessas, a palavra de um homem é a sua identidade.Já deixei de ir a aula pra cuidar de alguém. Já matei no peito muita coisa, pra aprender a ser forte.Já contei histórias, já criei estórias, já fiz muito trabalho que não era meu, já fiz muita coisa pra agradar e fazer feliz algumas pessoas.Já me superei muitas vezes, e alcancei coisas que pareciam impossíveis.Já me decepcionei por me doar demais.Já fui budista, espirita, católica, já fui buscar o divino que acabei encontrando dentro de mim.Já fiz psicologia, publicidade, pra descobrir que o jornalismo era uma paixão insaciável que corre nas minhas veias.Já escrevi pra jornais, revistas, sites, blogues, pessoas, grandes escritores... E continuo escrevendo... Já descobri que escrever é a minha vida.Já não passei em algumas entrevistas por não ter experiência, mas descobri que a maior experiência que um homem pode ter é o talento, a força de vontade e a determinação pra persistir apesar de todos os não que receber.É o não que nos torna mais fortes, mais determinados, cada porta que se fecha, novas portas se abrem. Já passei em várias entrevistas e percebi que não era o que eu queria. Já larguei uma carreira como coordenadora de uma equipe pra ser feliz.Hoje eu percebo que a maior experiência que um homem pode ter não é medida pelo tempo em que ele passa em cada lugar. Eu já fui recrutadora, já fui recrutada, eu já demiti funcionários, já não fui aceita em alguns lugares... São faces da moeda que me foi ensinando o que realmente vale a pena em um homem.E sinceramente, não é o seu currículo maravilhoso, mas é a força de vontade que ele tem de aprender, de querer ser, de se esforçar, e principalmente de se superar. impossível falar de experiência sabendo que cada dia aprendemos um pouco mais, que aprendemos com a nossa infância, com o decorrer da nossa vida. que aprendemos com o número de não que dizemos e levamos, com o sim, com as oportunidades, com as pessoas que convivemos, com o conhecimento que adquirimos de milhares maneiras diferentes.Experiência é muito mais que um currículo pode dizer.Se eu fosse contar toda a minha, incluindo as coisas boas e ruins que eu já passei e ainda passo, eu escreveria um grande livro.Mas dizem por aí que um bom currículo não pode ter mais de duas páginas.Não é mesmo?

Aos que procuram emprego e experiência vai a dica:

Experiência não cabe em folhas de papéis, procure falar com sinceridade. Muitas empresas hoje em dia valorizam muito mais quem tem vontade de aprender e se dedicar, do que aquele funcionário padrão que apesar do "belo" currículo passa o dia no msn e no orkut.Procurem as oportunidades, mas valorizando o que de mais belo você tem na sua essência.