Pressagio

Quando nascemos à única certeza é a de que morreremos um dia.

A cada segundo, a cada minuto, hora, dia, ano, mais próximos estamos do fim.

Quanto menos idade menos pensamos em quão breve é a vida.

Ao nascer, nossos pais plantam uma árvore na esperança de que os que virem após, colherão os frutos gerados por ela assim como todas as gerações vindouras.

Por termos breve vida terrena adquirimos o péssimo hábito de encurtar a vida de tudo o que nos cerca.

Da terra explorando a exaustão tirando minérios, petróleo, nutrientes, escavando,revolvendo, explodindo, removendo, destruindo.

Do que está acima cortamos, arrancamos, queimamos, impermeabilizamos, drenamos, esgotamos.

Do que vive anda, mora, nós simplesmente matamos.

Do que respiramos, bebemos, comemos transformamos em lixo.

Esta capacidade de nivelar tudo e todos à nossa breve vida poderá tornar comum a existência em termos de tempo de toda a vida terrena, levando-nos a extinção.

A expectativa de vida de nós seres humanos aumenta consideravelmente, fazendo com que tenhamos que aumentar a produção de alimentos e demais bens de consumo e ao fazer isto destruímos tudo o que nos cerca, inclusive a nós mesmos com guerras e poluição, criando doenças cada vez mais resistentes a qualquer remédio.

Aonde vamos?

Precisamos parar.

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 01/12/2009
Reeditado em 13/06/2010
Código do texto: T1953833
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.