Sociedade, pelo amor Deus!

Sociedade, pelo amor Deus!

Num tempo de suor e sangue, onde as ruas já não são sinônimos de liberdade. O certo tem uma conotação de fracasso e os delitos vão infelizmente, cada vez mais se adequando ao povo. Uma falsa razão. Turbulência nas mentes e caos na sociedade. Um bando de psicopata introduzindo uma nova visão que detecta falência social. O povo clama por justiça, mas a quem recorrer? Vivemos num mundo capitalista onde manda quem melhor paga e quem ganha nada vale.

Terror nas vielas e nas avenidas. As balas descem dos morros, mas como elas chegaram lá? Quem as levou? A droga mais barata é a que mais mata e também é ela que enriquece os cofres de alguns tolos enlouquecidos e desvairados por poder. E nós, cidadãos comuns perguntamos quem paga por isso? Eu você e a sociedade que vota em alguns psicopatas camuflados de boa gente, mas, como saber? Como reconhecê-los? Eles estão nas gestões empresariais, nas igrejas, e no poder publico. Como nos defender dos psicopatas que estão com as armas nas mãos? Tanto as de fogo como as do poder de barganha?

O mundo se tornou um caos. Onde quem deveria governar enche o peito de ambição e se converte ao lirismo da suas vontades. Psicopatas narcisistas, no espelho de suas próprias vaidades. E eu? Eleitor, sem direito de escolha de querer votar ou não, vou às urnas, encaro filas, pra contribuir e consequentemente, compactuar com essa corrupção. Já não saio às ruas pra respirar ar puro(nem se pudesse teria). As escolas fechadas por ameaças de balas(antes ali, eram doces). Hoje, amargas, sãs as marcas por onde elas passam. Continuo a pagar os meus impostos, a minha casa continua trancada, e minha agenda? Esta, Já não sei se devo programar.

Lili Ribeiro