PARABÉNS PARA MIM!!!

          Amanhã faço aniversário.  Ficarei um ano mais experiente, um ano mais descolada, um ano mais segura. Aniversário é sinônimo de graça. Graça não significa somente a gargalhada de alegria, a felicidade de estar com amigos e familiares na hora da comemoração. Isso também, mas graça significa principalmente agradecer a Deus mais um ano vivido.

           Agradecer as boas iniciativas e as que não foram tão boas, os amores que vingaram e os que sucumbiram, agradecer as amizades, o trabalho sempre desafiante, mas que a mim rendeu vitórias e conquistas.
           Tenho muito a agradecer em 2009. Realizei coisas que vinha protelando há muito tempo: a viagem à Aparecida do Norte, promessa de minha mãe de quando eu era menina; a publicação do meu primeiro livro, outro sonho antigo.
           Profissionalmente, realizei quatro viagens para capacitações, Reuniões Técnicas e participações em Congressos. Escrevi três artigos científicos: o primeiro para  publicação de um Caderno Temático na secretaria a qual pertenço, o segundo para apresentação de Relato de Experiência em um Congresso na PUC-Pr. e o terceiro, para fechamento de um Curso de Formação Continuada realizado aos sábados, ao longo deste ano.
           Paralelo a isso, estou concluindo minha pós graduação e terminando mais um artigo científico (o de conclusão da pós). Como se tudo isso não bastasse, assumi recentemente a Coordenação do 1º Curso de Pós Graduação em Pedagogia Hospitalar a ser lançado em minha cidade, no início de 2010, implantado por uma Instituição de Ensino Superior.
           Além de estar na Coordenação do Curso, assumi ainda duas disciplinas da área pedagógica. Tudo isso e mais o trabalho no hospital. Aff, que Deus me dê saúde, porque vontade de trabalhar e paixão pelo que faço eu tenho!
           No campo literário meu livro tem sido pedido. Eu não tive tempo para investir em divulgação, mas quem lê está fazendo isso por mim e os pedidos vão chegando, de lugares onde eu seria incapaz de imaginar. Mas isso é que é legal! O trabalho de “formiguinha” de quem leu, gostou e ainda divulga para mim, de boa vontade.
           Pelo terceiro ano consecutivo um poema meu foi incluído como um dos melhores do ano, no Panorama Literário Brasileiro 2009/2010 da Editora CBJE e isso para mim é mais que uma vitória, pois dessa última seletiva participam os autores que enviaram trabalhos para a CBJE nas seletivas mensais, durante o ano todo e se a gente considerar que num mês eles recebem cerca de 5.000 textos (teve mês que ultrapassou essa marca) é só multiplicar isso por 12 e ver no que dá.  Resultado: olha eu lá, nos 150 selecionados.
           Ainda sobre o meu trabalho literário, recebi convite de outra editora, que além do serviço gráfico investe também em divulgação. Estou em negociações quanto aos direitos autorais, mas creio que chegaremos a um acordo.
           Depois de tudo isso, acho que posso dizer: Parabéns para mim!!!