Quem é Papai Noel?

Andando pelas ruas nesta época, deparo-me com muitas fantasias de Papai Noel.

Por que as pessoas colocam essa invenção na frente das comemorações do Natal?

A festa deixou de ser um momento de gratidão e reconhecimento pela vinda de Jesus, e tornou-se um culto a Papai Noel.Os ensinamentos de Jesus foram colocados de lado. No seu lugar cresceu uma grande mentira da qual a humanidade passou a padecer.

Nas mais diversas ocasiões as pessoas se servem da oração deixada por Jesus, porém sequer atentam para a promessa que encerra. Não dão a menor atenção para a frase: “SANTIFICADO SEJA O TEU NOME!”(*). Ela mostra que o ser humano deve ser sincero em tudo que pensa e faz. Ao mesmo tempo, reafirma a necessidade do cumprimento do 2º mandamento: “NÃO EMPREGARÁS EM VÃO O NOME DO SENHOR TEU DEUS!”(**).

Muitos usam e abusam do Sagrado Nome, como se fosse um escudo de proteção para antepor os absurdos que cometem.

Perdeu-se o respeito por tudo e nesse embalo vão seguindo espíritos adormecidos e embevecidos, endeusando a figura de Papai Noel...

(*) Extraído de: Os Dez Mandamentos e O Pai Nosso, explicados por Abdruschin, 2002-6ª edição. Editora Ordem do Graal na Terra

(**) Idem