FERIADO NACIONAL
SE a gente fosse um país,o dia do nosso aniversario seria feriado nacional;com direito a bandeira hasteada,desfiles militares e povo nas ruas.Porque nós somos únicos.A natureza trabalhou milhares de anos para fazer uma pessoa como nós;tirou um tantinho daqui,um tantinho dali,copiou um pouco.criou coisas novas,mas,nos fez originais,ás vezes até parecidos fisicamente com outras pessoas,mas,a nossa alma,o nosso Ser é só nosso.Nossas peculiaridades são intrínsecas,nosso trânsito pela terra é peculiar,nossa identidade é só nossa.Eu acho que,quando morre alguém,perde-se toda uma biblioteca.Os pensamentos e sentimentos daquela pessoa foram-se com ela.Resta a lembrança.E é aí que o bicho pega.Porque vem a responsabilidade.Como vamos ser lembrados depois que partirmos.Que legado deixaremos?E aí entra a reflexão; aproveitemos o dia da nossa estréia neste palco imenso que é o mundo,para fazer um passeio introspectivo dentro de nós mesmos.Quem REALMENTE somos.O que cultivar e o que deletar. Hora da faxina.Uma viagem á volta do nosso EU,não o que aparentamos socialmente,mas,o eu escondido,esconso,aquele que não convém mostrar para ninguém;como aparecer de vermelho num enterro,por exemplo;mergulhar fundo na nossa alma,ver o que é desnecessário,menos  bom e atirarmos fora.Sem pena,nem dó.
O mundo é uma escola;um planeta de expiação.Viemos prá cá a serviço,não a passeio,embora,muita gente encare assim.Vamos nos esforçar para passar de ano;com mérito,se possível.Vamos cultivar o amor,a amizade,a compreensão,a alegria,o compartilhamento.Vamos lutar para sermos melhores,mas,sem querer esfregar nossa superioridade na cara dos outros.Sejamos humildes.
Sempre deixo uma lixeira  repleta no dia dos meus anos,jogando fora muito traste que ocupava lugar no meu ser. Não gosto muito de badalações,por isso,não ando apregoando meu aniversário.Mesmo assim,os bons amigos se lembraram e,os mais distantes entupiram minhas caixas de e-mail.Agradeço a todos.Pois,ontem,a minha responsabilidade ficou maior;depois das mensagens de carinho que recebi de tantos amigos,sei que tenho que me esmerar para merecê-las;eu não os conheço no sentido físico,nem eles me conhecem,nesse sentido também;mas,conhecem a minha alma,como eu conheço a deles.Sei o que pensam,como são,o seu modo de encarar a vida.Pessoas de lugares tão distantes unidas pela generosidade e pelo amor. E, a minha família!Os meus filhos que,num meio de semana,de volta do trabalho,arrumaram tempo para fazer uma festa para mim.Meus netos,netas,bisneta,todos reunidos num carinho só.E,eu me pergunto:-estou fazendo por merecer? Baiano é esquisito,só coração,e,neste exato momento que escrevo,ainda vêem aos meus olhos lágrimas de emoção e felicidade;de agradecimento profundo.Porque eu os amo.Eles são importantes para mim.Por causa disto é que eu quero acender o meu fósforo,para que esta luzinha humilde ajude a iluminar o mundo;clarear as energias más que andam soltas por aí.se não posso acender um holofote,que pelo menos,acenda uma vela.Se cada um de nós proceder assim,faremos um mundo melhor.
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 03/12/2009
Código do texto: T1957847
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.