A Páscoa


       A emoção que me invade nesta reunião é tamanha que não consigo coordenar as idéias a fim de dizer tudo aquilo que gostaria.

       A comemoração da Páscoa na residência do professor Macedo foi providencial; este encontro fraterno não poderia ter mais calor em se realizando noutro lugar, mesmo que esse fosse a própria Igreja Matriz.

        Mais uma vez está o rebanho disperso, reunido em volta do seu pastor. Como é bom lembrar que há 25 (vinte e cinco) anos atrás, pela primeira vez, recebíamos em nossa cidade aquele que seria o nosso guia, que abriria novos horizontes, permitindo assim que cada um sondasse suas aptidões e, se encaminhasse para uma terminalidade objetivada. Sua catequese em Brejo Santo foi perfeita, isto devido à confiança que cativou dos pais de alunos, das autoridades eclesiásticas e civis, dos alunos, enfim de toda a comunidade.

        Quem não sente dentro de si, no fundo do coração, ternura, amor, carinho, gratidão, um emaranhado de bons sentimentos por este homem forte e bom que dedicou toda uma existência lapidando almas e inteligências para sua pátria?

        Professor Macedo, a semeadura que realizou foi perfeita, e se algumas árvores não derem bons frutos, isto se deve ao terreno de má qualidade onde as sementes foram cair.
Sua missão foi realizada com muito amor e a linguagem do AMOR é universal; ultrapassa os limites da ignorância e da sabedoria humana. Porquê o amor é feito de infinito, ele permanece. Jamais acabará, como diz São Paulo.

        Obrigada, Mestre pela bondade que você semeou e deixou florir, frutificando em AMOR.



Endereço Eletrônico: marineusantana@hotmail.com