"O TEMPO EM JATO SUPERSÔNICO" Crônica de: Flávio Cavalcante

O TEMPO EM JATO SUPERSÔNICO

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Acho que é a maior dúvida do ser humano nos atualmente. Antigamente o tempo era demorado pra passar. Estamos praticamente no natal de 2009, mas em tempos atrás, de um natal para o outro a nossa concepção acusava uma distância estupenda. E realmente demorava pra chegar. Hoje acontece um fato e de repente num abrir e fechar dos olhos já se passarão dois, três anos do acontecimento á ponto de acharmos muito estranho essa rapidez do tempo.

Até uns engraçadinhos dizem que Deus está apressado para o final dos tempos. Pode até ser que seja uma verdade, mas isso foge do conhecimento de qualquer ser humano.

Vi em vários sites pessoas escandalizadas com esta rapidez e fazendo perguntas sem a menor resposta concreta. Resolvi fazer uma pesquisa até porque também é um assunto de meu interesse; aliás, acho que é do interesse de todos nós. Assisti algumas palestras sobre o assunto, mas nada de concreto além do que eu já imaginava.

O que está acontecendo com o tempo? O tempo voa e a gente não percebe. Passa diante de nossos olhos e posso afirmar como dois mais dois são quatro.

NÃO ERA ASSIM.

Como tudo tem uma razão de ser a única forma que encontrei de tentar desvendar o problema foi caindo de dentro numa profunda pesquisa e o mais impressionante é que cheguei a uma conclusão que foi para mim uma grande surpresa.

Hoje em dia, mal acaba o ano e já ta terminando o ano seguinte. A gente envelhece e o nosso cérebro não acompanha isto.

Nos baseamos que o dia começa e termina pelo amanhecer e pelo anoitecer. Isto está condicionado ao nosso cérebro que depois de meia noite já entra o dia seguinte e por que isto acontece numa rapidez tremenda? Essa é a questão.

Será que o corre-corre do dia está afetando essa sensação á ponto de pensarmos que estamos voando para a morte do corpo físico? A sensação é que o criador ta querendo que tudo se acabe muito rápido?

Segundo especialistas estamos vivendo a síndrome do tempo e da velocidade.

Leonardo Boff publicou no jornal do Brasil em 2004, uma matéria falando á respeito de nossa interrogação. Segundo ele que pesquisou minuciosamente o que estava acontecendo, descobriu que existe um físico alemão conhecido SHUMANN, foi o descobridor da RESSONÂNCIA SHUMANN, que é a freqüência de ressonância do campo magnético da terra e devido a ele ter descoberto isto, se deu o nome do fenômeno em sua homenagem.

Segundo ele, afirma, que o nosso dia não tem mais 24 horas como outrora e sim 16 horas. Então a nossa sensação de que o tempo corre faz sentido. Não é impressão. Estamos vivendo oito horas á menos.

Entre os anos 80 e 90, Shumann, relatou na matéria que publicou no jornal que o coração da terra disparou veemente, passando de 7,83 para 13 hertz. Com esta alteração tudo e toda atmosfera é acelerada inclusive nosso pensamento. Há indícios de que as pessoas no hoje, falam mais rápido que antigamente. Tem delas que disparam as suas linguagens que muitas vezes o nosso cérebro não capta e a pessoa tem que repetir tudo que falou. Essa alteração no ecossistema tem influência na saúde causando transtornos na humanidade.

Outra pergunta é com relação ao nosso relógio. A impressão é que os ponteiros parecem seguir 24 horas normalmente. Tudo apenas impressão, segundo a física. Tudo relacionado á matéria acompanha o tempo normalmente. Vivemos 24 horas no ponteiro dos relógios.

A única matéria que não acompanha essa mudança é o nosso cérebro; pois as sensações também são registradas em nosso perispírito, fazendo-nos perceber essa mudança.

As pessoas andam mais nervosas que antes. As mortes por ataques cardíacos estão mais freqüentes. Segundo especialistas pesquisadores deste tema que estamos abordando, relatam que se vivemos na atmosfera apenas dezesseis horas e não vinte e quatro, então o subconsciente do ser humano, não dorme mais como antigamente e daí a reação natural de seu corpo físico, causando nervosismo, estresse e muitas mazelas que afetam o nosso dia a dia.

Vivam intensamente a vida, amando ao seu próximo como o mestre Jesus deixou em pauta, pois essa mudança no tempo é o desequilíbrio da freqüência, mas nada neste mundo é por acaso. Tudo tem uma razão de ser.

Se o criador quer desse jeito então vamos fazer a nossa parte para que amanhã não sejamos cobrado pelas sua poderosas mãos.

REFLITAM

FIM

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 05/12/2009
Código do texto: T1961273
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.