FIQUE POR DENTRO

Ontem, no meio da tarde, fiquei observando a solução que a equipe de obras do Luciano Huck deu para uma morada no Morro de Dona Marta no Rio de Janeiro. Resolveu o problema de uma família e não me pareceu uma boa contribuição para o problema coletivo. Esta era a idéia.

No meio de um intervalo comercial, entra um noticiário rápido que me fez lembrar um amigo que apresentava o espaço das notícias como ninguém.

Os telejornais são espaços para mensagens que divertem. Se há quem pague comercial, e bem, pois o povo quer tragédia, vamos ao que o povo quer. Político corrupto, ameaça no Irã, guerra contra o terrorismo (a guerra em si não é um terrorismo?), o acidente que deixou muitas vítimas, o planeta doente que aquece, e se tudo der certo, vamos a Copa que as eleições são depois.

Com mensalão do PT, do PSDB e do DEM, ainda vão convencer que é tudo farinha do mesmo saco, se bem que para muitos, nem precisa insistir.

No Rio Grande do Sul, onde a Globo dominava absoluta com sua programação sem concorrência, a Record comprou a Rádio e TV Guaíba, o Jornal Correio do Povo e já podemos nos divertir com similar do Datena. A RBS aderiu a certas práticas e toda manhã podemos acompanhar, ao vivo, que teremos problemas no trânsito da capital. Por aqui, em novembro, choveu quase todos os dias e até a notícia do tempo ficou sempre a mesma.

Como a intenção não é me alongar tratando do que todo mundo já sabe, volto ao meu amigo radialista que dizia que “ouvindo este programa você fica por dentro de tudo” e não tendo uma dicção adequada para a profissão que escolheu, introduzia o espaço onde apresentaria as últimas:

- Más notícias!