"MULHER TRAÍDA / MULHER DESCONHECIDA" Crônica de: Flávio Cavalcante

MULHER TRAÍDA / MULHER DESCONHECIDA

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Eu não me canso de falar nos meus escritos em mulheres; pois elas carregam os maiores fardos dados pelo criador. A mulher tem um papel importantíssimo na vida de um homem e na sociedade; pois, depois de muita luta pelo seu espaço e direito de igualdade, hoje nos atualmente elas ocupam cargos de tirar o chapéu, exercendo funções melhor que muitos homens.

Para elas se torna mais difícil até porque muitas, além de ter a sua vida externa em trabalho para levar o sustento para dentro de casa, ainda têm que ter a função feminina e quantas não chegam cansadas da lida e ainda tem que cuidar dos filhos do marido, ser mulher e mãe ao mesmo tempo.

Tem mulheres que têm convivência complicada com seus parceiros e o atrito depois de um dia maçante vem assim que põe os pés dentro casa. Maridos que não fazem nada pra contribuir com a construção do lar e criação dos filhos. Vivem num apogeu do não fazer absolutamente nada e a mulher além de ter que cair em campo ainda tem que agüentar as cachaças dele, ás vezes suportando agressões físicas e morais.

A mulher tem o poder de suportar tudo. Aliás, quase tudo. Fernando Pessoa diz numa frase magistral que “O CORAÇÃO TEM RAZÕES QUE A PRÓPRIA RAZÃO DESCONHECE” e eu replico dizendo que “EXISTEM RAZÕES NA MULHER QUE O PRÓPRIO CORAÇÃO DESCONHECE”.

Mesmo com todos os dissabores da vida, a mulher é capaz de perdoar as dificuldades de vida com parceiros das mais variadas formas. Agora o lado que ela desconhece vem aflorar quando acontece uma traição vinda do homem que ela ama. A mulher amável vira a mulher traída e conseqüentemente uma mulher desconhecida. A mágoa vai pro túmulo junto com ela.

Há mulheres que ainda convivem com o cônjuge dentro de casa, mas numa relação á espreita de uma separação á qualquer momento. É um tipo de relação que empurra com a barriga por uma questão de sociedade ou mesmo por causa dos filhos que vivem com o casal.

Há situações que cada um vive o seu lado. A mulher tem o seu namorado e o homem sai com várias mulheres; mas vivem no mesmo teto numa briga sem fim.

Uma traição na vida de uma mulher é algo estarrecedor que marca pra sempre a sua vida e da família. E mulher não sabe perdoar quando isto acontece. Muitas delas buscam na vingança a pensão que muitas fazem o homem se virar pra pagar a todo custo, tendo o poder de jogá-lo na cadeia se ele fugir das regras da lei. E se o homem tiver outra relação pós-casamento, a mulher vira inimiga de sangue a fogo da rival, como se a mulher atual tivesse feito algum mal a ela e na realidade o canalha é o homem.

Infelizmente acontece isto mesmo na maioria dos lares. Os homens deixam suas mulheres em casa em busca de uma aventura no mundo da luxúria e da perdição, só pelo fato de a madalena ser mais nova, ter um corpo bem mais bonito e acentuado e ter apetite sexual á vontade; mas esquece que a mulher de casa foi a mulher que o ergueu no começo da vida, criou todos os filhos, trabalhando fielmente fora e ainda curtiu as cachaças do indivíduo, para no final receber este pagamento de um homem que ela se dedicou de corpo e alma a vida inteira.

NÃO É PRA PERDOAR MESMO.

- FIM -

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 07/12/2009
Código do texto: T1964295
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.