Uma mulher dirigiu-se à esquadra da GNR para apresentar queixa por maus-tratos  do ex-marido. Vendo que apresentava marcas de violência doméstica os agentes chamaram uma ambulância.O homem perseguiu a ambulância forçando o motorista a regressar ao posto procurando ajuda. A criança assistiu ao pai abrir a porta do veículo e matar a mãe com dois  tiros.Os agentes, tirando-lhe a espingarda, levaram o homem para dentro da esquadra. Este disparou um revólver contra dois operacionais, ferindo um e matando outro
 
Foram muitos os homens que não te puderam valer. Uma vida inteira de medo engolido em seco. O silêncio gritava sempre mais alto até ao dia em que a coragem o derrotou. Se o paraíso existir estarás num local onde os anjos têm género. Serão mulheres.
 
Se não assistíssemos a filmes e séries de TV ficaríamos na ignorância pensando que é normal um homem matar uma mulher à frente de agentes da autoridade sem que estas o algemassem e o revistassem.Na vida real matar ou não é igual. Vai-se calmamente pelo braço preencher papéis no posto da guarda. Como se chama? E o nome da  vitima? Que parentesco os unia? Prometeu amá-la e respeita-la até ao fim da vida? Mas não jurou abster-se de lhe tirar a vida? Pois, nesse ponto tem uma certa razão...
 
Estamos no ocidente, ouve-se dizer. Ficamos contentes por sermos mulheres e não usarmos burka. Mas esse direito não está à partida garantido. Existe uma guerra em curso para que o uso da burka seja abolido de facto. Uma guerra clandestina. Pelo facto de existirmos, e de mostrarmos braços, pernas, olhos, bocas pintadas com batom, existem baixas. Este ano foram vinte e oito. E o ano ainda não terminou.
 
Senhores Ministros, seria pedir muito, transformarem este país num Estado de Direito?Seria tão complicado assim legislar, dar meios,  instrução às polícias, manter o sistema de justiça a funcionar correctamente para que os criminosos possam ser punidos pelos assassinos que cometem?Mesmo sendo complicado, podem ao menos tentar tornar este sítio à beira-mar plantado num PAÍS?
AnaMarques
Enviado por AnaMarques em 07/12/2009
Reeditado em 27/11/2010
Código do texto: T1964976
Classificação de conteúdo: seguro