Crônicando... (BVIW)

Se for pelo simples fato de escrever algo só pelo pleno exercício de crônicar, vou contar como foi meu fim de semana. Não foi perfeito, mas me apetece falar.

Falo mesmo sem ninguém ouvir. Digo o que tiver vontade, e o alívio vem mesmo assim. Mas apesar de achar lindo o seu sono, hoje queria chorar um pouquinho só, pois das pessoas que eu enjoei você é uma que eu ainda suporto. Afinal você nunca me escuta e isso facilita o que eu tenho vontade de te dizer. A mesma facilidade que tenho pra te perder, você tem pra desgostar de mim.

Lá se vão umas linhas e eu sequer falei da sexta. Diria que fiquei a tarde toda com os pés pra cima no sofá vendo jogo de futebol na tv enquanto o domingo passava. Mas estaria confessando que não fiz nada do que tinha pra fazer. Melhor não correr o risco e poder dizer que não fiz por indisposição feminina.

Aqui em casa, tanto as relações como o poder andam mal das pernas. Igualzinho esses torcedores que quebram as cadeiras e as caras e tem espírito de porco ao invés do esportivo. Senti isso no sábado quando eu tentei saltar de um coração pro outro caí bem no meio.

Ver torcedores brigando depois de uma manifestação esportiva foi lamentável. Mas não consegui pensar nisso como algo mais lamentável que a tentativa de salvar mais um fim de semana. Da violência do futebol e da que cometo contra mim forçando sentimentos inóspitos.

Na verdade tudo isso não passou de um domingo cheio de gente. As vazias que brigam por nada e as cheias de tudo que se submetem a tudo. Mas se o coração não tem botão de “on” “of”, talvez um abraço sirva. Pelo menos eu fiz a crônica, se agrada não sei, mas fiz. Milagres não acontecem, então vô lá eu mesma juntar meus retalhos.

Retalhos Crônicos.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 07/12/2009
Reeditado em 07/12/2009
Código do texto: T1964985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.