CHEGUEI À CONCLUSÃO....

 

         ...de que a vida é maravilhosa ! Viver é simples, prático, é saudável e nós , os chamados seres racionais é que complicamos tudo.

          Quando acordo, sempre bem cedo, a primeira coisa que faço é agradecer a Deus por mais um dia. Reforço a entonação no “mais” porque não acredito que as pessoas, meus semelhantes e amados irmãos contem cada dia como “menos” um dia.

          Na minha humilde opinião isso é uma grande bobagem porque cada dia sempre é uma benção e portanto, não tem porquê ser contado como “menos “ pois isso sempre dá a impressão que já estamos satisfeitos com o que recebemos até o dia anterior .

          Me perdoem , mas frequentemente sofro de deliciosos delírios positivos. Não tem coisa melhor do que poder admirar o sol, a luz, respirar o ar puro da manhã, principalmente quando eu olho para os lados e percebo que tenho irmãos e irmãs que não enxergam, não podem andar e ainda por cima respiram com dificuldade e ou com auxilio de máquinas incríveis no leito de um hospital.

         Recentemente li uma historinha e mais uma vez me perdoem pois não consigo me lembrar o nome do autor. Foi sobre um homem, doente terminal que pediu para que sua cama fosse deslocada para uma janela próxima.

        Os médicos gentilmente lhe disseram que as janelas do seu quarto davam para o muro de um outro edifício e dali ele não poderia ver nada além de uma simples parede. Ainda assim o doente insistiu para ficar perto da janela alegando que mesmo naquela posição ele poderia vislumbrar uma bela parede.

        Não me considero um desequilibrado e exagerado positivista mas sinceramente, consigo ver o lado bom de tudo que me acontece. Cheguei a conclusão de que aquilo que não consigo realizar ou que me desagrada na verdade acontece ou aconteceu por dois motivos.

          Ou eu não mereci coisa melhor ou então, poderia ter sido bem pior, nada mais lógico, nada mais simples.

         Também cheguei à conclusão de que de nada adianta ficar chorando por leite derramado. Deixem o leite escorrer pelo ralo e abram outra embalagem. Simples assim.

        Aliás, outra coisa que pode arruinar com nossas vidas é ficar guardando mágoas. Cheguei a conclusão de que mágoas, remorsos e ressentimentos são doenças perigosíssimas e dependendo do seu estágio não têm cura e podem levar a morte.

       O melhor remédio que já me ensinaram para enfrentar qualquer tipo de problema é a confiança. Adicione-se uma bela pitada de serenidade e aí, quando menos se espera a solução para os problemas aparece .

        Por falar nisso, a grande maioria das nossas preocupações, aflições e desenganos vêm acompanhadas das melhores soluções que teimam em permanecer ao nosso lado por muito tempo, mas nós, que padecemos de uma enorme miopia na nossa alma e nos nossos corações , fazemos absoluta questão de não querer enxergar. Quer dizer, fazemos absoluta questão de continuar sofrendo.

        Também cheguei a conclusão de que o futuro, de certa forma, não passa de uma pequena grande farsa. Ele é mestre em nos enganar.

       Quando era mais jovem me preocupava tanto com o futuro que perdi excelentes oportunidades de viver o presente . É evidente que não estou contestando que possa ou não existir o que chamam de futuro.

     A verdade, no meu entendimento, é que o futuro até vem, dependendo da forma como plantarmos o presente. Simples assim.

      Também cheguei à conclusão de que sem amor ninguém é feliz. Está certo de que amor é amor e se diferencia para alguns na intensidade, no direcionamento ou no alvo escolhido.

    Não teria nenhuma dificuldade em demonstrar amor por um inimigo. Aliás, já faço isso e me sinto bem. É aquele amor que vem recheado de amizade , paciência, compreensão e condescendência.

     Não posso deixar de citar que sendo um aluno aplicado da Faculdade da Vida tenho ainda muito que aprender e nem posso afirmar que serei graduado.

      Entretanto, em todos esses anos de experiência acumulada a cada dia me ensinam alguma coisa nova e isso tem me ajudado, e muito, a enfrentar as dificuldades naturais da vida. Mas o que quero mesmo dizer, o que realmente importa é que cheguei a conclusão de que viver não é tão complicado assim.

        A vida é maravilhosa , principalmente quando conseguimos dar atenção aos detalhes mais simples e, acima de qualquer coisa, colocamos aquela palavrinha simples de quatro letras em todos os nossos gestos e atitudes.

        Falo do amor. Me deu um pouco de trabalho, mas cheguei a conclusão de que a vida é maravilhosa, em todos os sentidos.......

 



                                                *********




(.....imagem google.....)      
                                                                                                                




 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 07/12/2009
Reeditado em 23/02/2013
Código do texto: T1965933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.