Natal

Quando se aproxima a época do Natal, a maioria das pessoas começa a pensar em presentes. Procura novidades, guloseimas, uma porção de futilidades; não gasta sequer um minuto para refletir sobre o verdadeiro significado do Natal.

O Natal deveria ser comemorado como um Dia Sagrado, de verdadeira gratidão por tudo que Jesus nos trouxe; principalmente por sua vinda em auxílio da humanidade. Contudo, o homem atual está fechado perante o verdadeiro saber, só se preocupa com distrações, deixando de lado conhecimentos que realmente fazem a grande diferença em sua vida.

O ser humano não percebe que se externasse a pureza soterrada em seu íntimo, faria com que outros pudessem sentir a alegria de sua presença, despertando somente sentimentos nobres à sua volta. Essa pureza de alma o deixaria de coração aberto para receber as irradiações de amor que descem para a Criação por ocasião do Natal. Se assim procedesse, sentiria como se respirasse ar mais puro, trabalharia com mais alegria e, por maior que fossem as dificuldades encontradas, teria segurança suficiente para vencer os obstáculos de seu caminho. Refletiria sobre o valor da vida presente, amaria a natureza com suas mutações, não reclamaria do tempo, colaboraria com a harmonia do meio e cumpriria a finalidade de sua estada na Terra.

Além dessa série de realizações, não teria necessidade de voltar em memórias ao seu tempo de criança para sentir intuitivamente o esplendor da Festa de Natal.