Joãozinho e seu xixizão

O pai aproximou-se da cama onde jazia o filho amado. Havia voltado de viagem, embora cansado, desejou matar a saudade. Abaixou-se e com sua mão calejada acariciou-lhe o rosto, os cabelos, por fim, deixou um beijo suave qual pena, porém transmitindo todo amor do seu coração paterno. O filho parecia sonhar. Dos seus lábios saia um sorriso de quem estava em outras paisagens. Quem sabe a saltitar, correr, brincar. Esse era seu amado filho.

Suspirando, saiu do quarto vagarosamente, e dos lábios saiam uma silente petição: ”Deus guarda meu filho. Não suportaria perdê-lo, é a última coisa que me restou.” Passando a mão no rosto cansado, a barba já dando sinal de vida, dirigiu-se ao seu quarto. Silêncio. Estava vazio. Como se carregasse o peso do mundo senta numa cadeira, e ali, desaba sua dor. Quem diria que sua vida viraria de ponta cabeça, que seu mundo estaria estraçalhado? Há uma semana estava sorrindo, fazendo mil planos com a mulher amada; hoje num quarto vazio, chorava sua ausência. Sua Cely, fora atropelada quando ia buscar o filho no colégio, fora deixada como animal sem dono. O motorista evaporou-se no espaço, e seu filho perdeu sua mãe querida.

Viver é dolorido. É preciso ser forte por causa do filho. O Natal se aproxima, e a lista do que tem que fazer é grande. “Preciso comprar roupas para o João, sapatos e meias também. Como cresce o pirralho!” Sorri consigo mesmo. Como se tivesse alguém para lhe ouvir, fala em voz alta: “Domingo que vem vou pintar a casa, e comprar a bicicleta do João.” Percebendo que fala pras paredes, deixa as lágrimas rolar, elas serão sua eterna companheira.

Decide pensar em algo alegre, e o que vem à mente é seu filho. Ainda ontem, algo engraçado aconteceu: Joãozinho havia deixado de fazer xixi na cama desde os três anos de idade. Mas quando seu pai o acordou para ir à escola, percebeu que tudo estava xixado.Fingindo surpresa, pergunta: “Filho, que foi que houve aqui? Tá tudo molhado!O menino, de olhos arregalados, responde com rapidez: “Sei não papai, nem percebi. Acho que foi meu au-au que subiu e fez esse xixizão na minha cama!

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 08/12/2009
Código do texto: T1966734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.