LEILA LOPES - UM ADEUS

Acabei de ler a tal carta deixada pela ex-atriz Leila Lopes, como é do conhecimento de todos, suicidou.

O interessante é notar como foi sincera em sua carta, ao dizer que: "...sempre ganhei muito dinheiro, embora não soube administrar..."

Lado outro, sem adentrar ao mérito do episódio - suicídio - fico a pensar sobre os vários ostracismos em que o vale oco do sucesso deixa inúmeras pessoas, em especial, aos atores e atrizes globais - aqueles que fazem novelas, em especial a das 08, como dizíamos antigamente, que agora, em verdade é das 09.

Pois bem. Tudo é flores quando se está brilhando no canal - plim - plim - canal que, convenhamos: tão bem se alimentou da ditadura. Então, tal canal iria se preocupar com seus funcionários?

Canal canalha, ousaria dizer isto? Talvez, fazendo uso do meu sagrado direito de expressão.

No fio da navalha, ou no corte mais afiado dela, pode-se abstrair que um dia ficará cega, isto é, não com tão bom corte, daí, torna-se, iminentemente necessário amolar. O interessante é que existem muitas navalhas para a emissora global e, então, torna-se desnecessário amolar o corte. Em outras palavras: não importa o ser. Tudo é substituível.

Com isso, fica a pergunta: até que ponto vale a pena ser mais um ator global?

Creio e coaduno com os que dizem que talento não se consegue com o corpo, mas respeito não há limites. Respeito até mesmo para aqueles e aquelas que não conseguem lidar com o vazio do presente, em grandes lembranças de uma brilhante e global passado de sucesso.

Leila Lopes, descanse em paz!

Clovis RF
Enviado por Clovis RF em 08/12/2009
Código do texto: T1967870
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.