Sem Sapatos...

O Brasil é um país de dimensões continentais, isto quase todos sabemos, que o português é nossa língua oficial, falada pela imensa maioria de sua população, em todo seu território, isto também sabemos.

O que parece não sabermos é que o Presidente, eleito pela maioria dessa mesma população, é quem a representa em viagens oficiais ou não, portanto quando falar deve usar sempre a língua oficial de seu país, a língua de sua gente, de sua Nação.

Ele esta representando seu povo, por isto tem que ser entendido para poder ser fiscalizado pelo mesmo povo.

Qualquer ato enquanto Presidente representa uma atitude tomada por toda a Nação, se submeter à outra língua, estará submetendo o país e seu povo inteiro, também.

A Língua falada por uma Nação representa a sua soberania.

Quando o Embaixador brasileiro, representante do Governo e do povo brasileiro, submetendo-se covardemente, aceitou ser revistado e tirou os sapatos, deixou de joelhos todo o país. Foi como se todos nós tirássemos os sapatos.

Todo aquele que é presidente de alguma empresa multinacional, tem necessariamente que falar a língua de seus patrões e empregadores. O empregador e patrão, do Presidente de uma Nação, é o povo que o elegeu.

Os Presidentes de qualquer país podem e devem falar outros idiomas, mas não quando estão no cargo, para isto existem os tradutores juramentados, sabem que se o fizerem, estarão traindo sua língua, sua gente, sua Pátria!

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 09/12/2009
Reeditado em 23/11/2010
Código do texto: T1969511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.