Imagem: Foto da Terra tirada pela Missão Apolo 17
Música: Noturno de Chopin


Uma mãe que chora


Uma mensagem a cúpula do clima de Copenhague

O amor de mãe é incondicional, mas, cada filho tem a mãe que merece. Na natureza existe o princípio da ação e reação, uma lei infalível para todos os efeitos. A mãe, munida dos seus mais nobres sentimentos, tolera tudo, ama de maneira incondicional, muito embora, quando extremamente castigada, responde com ensinamentos muitas vezes dolorosos.

A reação da Terra mãe é para que seus filhos tenham vida em plenitude. Como mãe ela reconhece a todos como seus legítimos filhos. Muito embora, seus filhos não se entendem e não se respeitam como irmãos.

Somos filhos da Terra e a ela pertencemos. O seu ventre sagrado deu-nos a vida. Sobre o seu corpo hospedamos e manifestamos a nossa grandeza. Num futuro bem próximo, sobre a insignificância do pó, voltaremos humildemente para as suas entranhas. 

Dos seus seios fartos jorram o leite, as suas mãos prodigiosas fermentam o pão que sacia a fome. Da sua boca sopra o hálito que embala a vida. A sua voz é a voz do Universo que alimenta os sonhos. Dos seus olhos brilham a luz da sabedoria perene.

Uma mãe bondosa quando chora, vitimada pela agressão de seus filhos impiedosos, as suas lágrimas ferventes queimam mais que as larvas de um vulcão. 

Sob a ação do estresse, da agressão predatória diária de seus amados filhos, os seus seios fartos murcham e o seu leite se escasseia. Suas mãos trêmulas não fermentam o pão e a fome se espalha.

A bondosa mãe, como mestra de sabedoria, sempre ensinou os seus filhos os caminhos da evolução. Seus filhos como hipócritas e gananciosos alunos seguiram o caminho do desenvolvimento a qualquer custo. Desenvolver e crescer sem respeitar a mãe e outros irmãos foi a escolha de muitos para colher as glórias do hoje sem importar com as consequências do amanhã.

A mãe Terra não castiga os seus filhos. O castigo faz parte da pequenez humana. O que ocorre é a reação em consequência a uma ação erroneamente praticada. A grande mãe ensina, acolhe e sempre perdoa. Mas, as ações equivocadas e egoístas de seus filhos não pertencem à mãe, ela não ensinou essa maneira de agir aos seus filhos.

É possível crescer e desenvolver sem danificar e destruir. Para isso, basta olhar para Terra como a mãe de todos os filhos em todos os tempos. Uma mãe que é fonte da vida, que acolhe e que perdoa a todos. Como toda mãe ela é a primeira e grande mestra. E como grande mestra ela não revida, apenas ensina e o seu ensinamento é infalível: o principio da ação e reação.


http://oficinadafelicidade.com.br


Sei que esse simples texto não chegara às mãos das autoridades que discutem a vida da Terra mãe em Copenhague, mas deixo aqui a minha mensagem de amor à Mãe de todas as criaturas vivas...