CULTIVEMOS A PAZ!

Paz!...Este é o estado de consciência que devemos buscar e no qual permanecermos sustentando-à, nos transformando em um bom representante deste atribúto divino. Entretanto,devido as circunstâncias naturais da época em que vivemos; as atribulações do cotidiano gerando desarmonia, perdemos o equilibrio e, consequentemente a paz.

Para alcançarmos a tão desejada paz,busquemos primeiro o equilibrio,se possivel, em todas as circunstâncias; ao encontrá-lo, acessaremos o ponto central,onde encontraremos a atividade de vibração pacífica que nos permite restabelecer a paz. Sabendo que esta atividade pacificadora faz parte da nossa natureza, aprendamos como desenvolver esta, como as demais virtudes,e veremos refletir em nós e em nossos próprios atos,o resultado benéfico do nosso esforço.

Com discernimento e determinação,organizemos nossa mente modificando os pensamentos e sentimentos que nos afligem! Renovemos nossos valores redefinindo as prioridades! Libertemos das coisas que já não são tão úteis,mas alteram nosso ritmo prejudicando o modo de viver. Podemos associar o prazer de viver em paz,ao prazer

da liberdade: a libertação de tudo que nos angustía tendo como causa a sensação do mêdo; o mêdo gera várias situações: acorrenta, aniquila;trazendo a insegurança e a intranquilidade, desestabilizando e roubando a paz de espírito, impedindo-nos de viver em plenitude.

Podemos também,relacioná-la à justiça: social,ou a tantas outras denominações onde deve,igualmente,prevalecer. Quando, ao contrário,

a injustiça prevalece, gera toda espécie de discórdia; o desespero acontece e a paz se distancía. A medida em que encontramos novamente,o equilibrio,a atividade pacificadora se apresenta; acalma nossos corpos e harmoniza nossa mente.

Portanto,aprendamos como reativar e sustentar o equilibrio,permitindo

manifestar a nota chave geradora e estabilizadora da Paz.

Liza Werner

Liza Werner
Enviado por Liza Werner em 11/12/2009
Código do texto: T1972593