Papai Noel existe!

Hoje lendo um artigo em uma revista de circulação local, chamou minha atenção o título, “Natal em Família”, comecei a ler, afinal também sou família, todos o somos, mas já na segunda linha fiquei pasma, o assunto tratava da velha história: A importância de se ter uma mesa farta, com perus, chester, um bom vinho, dicas de presentes, comportamento e o inevitável: Quando convidado, evite as gafes!

Texto enfadonho, fiquei “puts”!

Nada de abraços fraternos, perdão, confraternização, nem papai Noel apareceu para dar um alô aos leitores.

O nome do artigo então poderia ser Ceia de Natal sem Gafes, ou simplesmente Regras de Etiqueta e Culinária típica de Natal.

Passei horas filosofando sobre o natal, cada um tem seu jeito de comemorar esta data, para alguns ela nada representa, para a maioria é apenas comércio, “Entrei para participar de meia dúzia de amigo secreto assim poderei ganhar seis presentes”!

Ou o absurdo de arrumar um namorado rapidinho, daqueles temporãos, para ganhar um presente a mais.

Respeito a todos, mas sinceramente para mim natal é outra coisa.

Venho de uma grande família, família grande aliás, somente no dia 23 de dezembro é que era decorada a árvore de natal, acendiam-se pequenas velas coloridas em seus longos galhos, (era árvore de verdade, natural) e ela tinha um cheiro especial, cheiro de natal.

Passávamos horas ali sentadas em frente aquele símbolo de paz, nascimento, amor fraterno, sonhando em família e cantávamos cânticos natalinos, fazíamos oração e assim adormecíamos felizes e esperançosos de que Deus ouvisse nossas preces e nos concedesse a paz, saúde, união e prosperidade.

Conforme os anos foram passando, assisti tristemente os valores morrendo, sendo trocados por dinheiro.

Passei meus valores aos meus filhos e alegra-me ver que eles recebem o natal como uma energia, um encantamento, transição.

Se hoje me perguntassem o que eu gostaria de presente de natal eu diria:

Que os homens se amem mais, que as crianças sejam mais inocentes, que as famílias se reúnam em torno de uma árvore, símbolo do natal, e pratiquem o perdão, troquem fortes abraços, olhem para os céus a procura da estrela guia e deixem a paz entrar em seus corações. Que na mesa de cada família possa ter feijão e arroz feito com muito carinho.

Que nosso planeta seja eterno e Deus seja sempre louvado!

Desejo que neste natal você possa parar, fazer um minuto de silêncio absoluto, dar um doce para uma criança necessitada e receber um gostoso abraço.

-Desejo profundamente que você possa sentir o cheiro que tem o natal, que você possa estar com aqueles a quem você ama, mas se não for possível, que mesmo assim você não se sinta solitário, saia, chame um amigo, ouça uma música que te faça feliz, cante, dance

e acredite, papai Noel existe e também existirão ainda muitos dias de Natal! Basta você acreditar!

khayssa
Enviado por khayssa em 11/12/2009
Reeditado em 12/12/2009
Código do texto: T1973383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.