Honoravel Manifesto

HONORAVEL MANIFESTO

Em quase todos os momentos históricos da vida política nacional ele esteve presente não como um simples ente, mais como participe das grandes mudanças sociais que viriam nortear o comportamento das sociedades políticas no hemisfério sul levando o destino de milhares de pessoas a um porto chamado liberdade... Isto se denomina vocação vida socialista e porque não dizer liberdade?

A saga de José Sarney não é apenas uma condução de perpetuação no mundo político, uma espécie de apego ao poder ou uma pessoabilidade meramente absolutista, mais vocacional, um sacerdócio de amor, humildade e dignidade que desafia os padrões de luta por ideologias estúpidas e insensatas que movem os dedos da violência e atropelam a sensatez.

Até quando um homem pode suportar tanta agressão até aquelas que se lhes movem em tentativa tresloucada de lhe ferir a honra, a moral e, que em um capitulo Constitucional é vedada a todos os brasileiros. Onde estão nesse exato momento a censura e o equilíbrio social ou m esmo os críticos e os editores das grandes revistas nacionais ante o alvitre, o ataque indigno e o desrespeito pelo qual passa o povo do Maranhão? O que eles estão dizendo em outros Estados, que é isso que n os somos e aceitamos essa lama podre jogada sobre a nossa terra?

Que adversários políticos são esses que temos, que nem ideais têm e se acomodam atrás dos jogrões de impúberes e insensatos e esquecem que a nossa terra foi invadida pelo exercito da podridão e que as nossas crianças estão sendo estigmatizadas e levadas a crer que todos nos somos uma grande mentira.

Não podemos cruzar os braços ante o ataque que fere a moral e a dignidade do bravo povo do Maranhão. José Sarney tem historia, tem luta e bravura, é um cidadão do mundo mais fez opção de ser apenas maranhense. E nós como soldados da ética, da dignidade e principalmente do amor a nossa terra devemos dizer não a tudo pelo que estamos passando no cenário nacional por conta da irresponsabilidade de alguém que um dia sonhou se tornar famoso como escritor.

O Maranhão está triste mais os bravos em pé de guerra para dar resposta não pela força ou pela vil imoralidade com a qual fomos atacados, mais pelos padrões normais, sociais e Constitucionais que José Sarney ajudou a construir essa grande nação da America do Sul chamada Brasil e, a José Sarney a nossa solidariedade, o nosso respeito e o nosso amor pela honorabilidade com a qual se comportou por toda a vidae que enche de orgulho o povo do Maranhão e do Brasil.

Airton Gondim Feitosa