Espírito de natal

Ainda existe espírito natalino?

A magia dessa data se faz viva dentro do ser humano?

É expandido a vivência das emoções natalinas reais?

É ensinado o sentido real e verdadeiro dessa data especial e única?

A resposta não é a que eu queria que fosse, a que eu creio que deveria ser. Não existe mais o espírito natalino que gera vibração pura, de emoção intensa e alegre, de carisma e troca de experiências e aprendizados que enrriqueçam a alma e que acalentem aos corações.

Essa magia que tomava conta dos seres fazendo-os ter criatividade exacerbada na tentativa de glorificar o nascimento de uma vida nova, de uma mudança de vida interior, do ato de perdoar, recomeçar, receber um Deus amor, um Deus que merece demonstração de gratidão e que tão somente deseja estar entre os seus, não existe mais.

As pessoas estão distantes, frias e materializadas. Parecem vagar inquietas, vazias e absurdamente distantes e perdidas em seus sentimentos egoístas. Parecem se desprender de seus espíritos que se acham pobres, tristez, desprovidos de luz e alegria.

As experiências dos natais vividos não é repassada, não é dada continuidade. Todos... Jovens, crianças, adultos, idosos, parecem adormecidos e dominados pela ausência de sentimentos, de recordações, de saudades e de experiencias vividas que deveriam ser expandidas. Não se pode esquecer as lições da vida. Não se pode deixar morrer ensinamentos que dão vida, que dão sustentação ao ser humano para que o próprio não se esqueça do que é de verdade.

O real sentido do natal esta sendo esquecido. Hoje vive-se um natal camuflado, mascarado, falso.

Hoje o natal não passa de uma data que visa lucratividade. Não se consegue mais a confraternização familiar, a oração, a oportunidade de parar um tempo para refletir, encontrar-se mais intimamente consigo mesmo e com Deus. Natal é todo dia, como muitos falam, mas foi criada uma data para que possamos parar um tempo e nos dedicarmos ao nosso mundo interior, que também precisa ser alimentado, a nossa casa interna que necessita de limpeza, aos nossos bens maiores que urgentemente necessitam de renovação.

Vinte e cinco de dezembro é a data oficial em que somos intimados a parar um pouco e pensar. A dividirmos com nossos entes queridos, conhecidos e amigos o amor mais puro e verdadeiro que conhecemos, que é o amor de nosso Pai ao nos dar seu filho Jesus para nascer dentro de cada um de nós para nos salvar de todas as nossas mazelas, de todas as nossas fraquezas.

É a data mais importante do mundo, pois é a data em que somos presenteados. É nos entregue a dádiva de vivenciar o encontro mais profundo e emocionante de nossas vidas. Encontro com o nosso criador. A chance de termos mãos limpas e puras lavando o nosso ser, deixando-nos leves, renovados e dignos de sermos divinamente humanos.

Tem gente que aguarda os 365 dias do ano pelo prazer de comprar os presentes, enfeitar a casa e as árvores e pelo prazer de comer as delícias colocadas a mesa. É natal... tempo de gastar dinheiro, de ser egoísta, de não pensar no próximo que passa fome, que esta doente e abandonado, que esta perdido e desnorteado...É natal... tempo de esconder-se da realidade que o cerca, cobrando atitudes, de vozes pedindo socorro, de sussurros e gemidos em busca de um pouquinho de espírito natalino humanamente divino, ou seja natal de luz, de amor, de perdão, de ajuda, de doação...

Queria que todos como eu, lembrassem que natal tem um significado muito maior e que toca o coração de quem conhece Jesus de Nazaré e sabe que somos não mais que seus mensageiros, seus obreiros, seus filhos amados.

Para mudar a história do mundo e para transformar a vida dos homens hoje e sempre Jesus estará a nascer em nosso ventre, sejamos nós pretos ou brancos, ricos ou pobres, analfabetos ou letrados, homens ou mulheres, jovens, crianças ou idosos, ele sempre nascerá se encontrar um ventre caloroso.

Pode não haver espírito natalino, bem como pode haver, isso cabe a cada um de nós decidir. Repassar ou não depende de nossa aceitação do Cristo e de suas ações em nossa vida. O sentido real do natal esta diante de nós em todos os momentos de nossas vidas, do amanhecer ao nosso anoitecer. O natal se faz acontecer em cada boa ação... em cada gesto de solidariedade...

O VERDADEIRO NATAL É AQUELE EM QUE VOCÊ CONSEGUE VER NO IRMÃO O CRISTO JESUS. E É BEM POSSÍVEL QUE O NATAL SE FAÇA ACONTECER EM TODOS OS DIAS DE NOSSAS VIDAS, BASTA QUERER...

O NATAL É O MILAGRE DA RENOVAÇÃO DA VIDA EM NOSSA VIDA.