NOITE DE PAZ

NOITE DE PAZ

“Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade”. Este foi o canto dos anjos, anunciando a chegada do Menino Deus. Noite santa e de paz Jesus nasceu. A noite de paz e a memória do nascimento de Jesus continuam a ser pregada a todos os homens de boa vontade, entretanto o mundo presencia tanta guerra, miséria, injustiça e lágrimas.

Na mesa de uma minoria sobra comida e bebida na noite de paz, na noite santa e no outro dia as latas de lixo se encontram cheias das sobras das mesas dos que se arvoram cristãos, embora nas mesas da maioria não há o que possa saciar a fome.

Quantas lágrimas de desespero na noite que deveria ser santa! Lágrimas de maridos, por não poderem dar à esposa e filhos o mínimo para lhes mitigar a fome, cobrir a nudez, viverem como seres humanos!

Numerosas lágrimas, descendo em rostos tristes, com a marca do sofrimento ante as injustiças praticadas por aqueles cuja ação deveria ser a de promover a paz e distribuir a justiça. Lágrimas na Noite da Paz, de mães abandonadas pelos filhos e de filhos pelas mães que os deixaram.

Que contra-senso: tantas lágrimas em noite de alegria e paz.

O Mestre disse: “Eu tive fome e não me destes de comer. Tive sede e não me destes de beber. Estive nu e não me vestistes; enfermo e não me visitastes. Ide, pois, malditos para o fogo eterno, reservado ao demônio e seus anjos”.

Estas duras palavras, narradas por Mateus, serão ditas pelo Senhor, numa noite que não será de Paz para muitos, pois fizeram noites de guerra. Noite terrível será esta quando diante de olhos aterrorizados desfilarem os rostos tristes nos quais as lágrimas não foram enxugadas e, ouvirão a voz do Príncipe da Paz, chamando os seus eleitos, enxugando deles as lágrimas que lhes foram colocadas: ”Vinde benditos do meu Pai para o lugar que lhes reservei desde toda a eternidade”.

JOSE BENEDETTI NETTO

jose benedetti netto
Enviado por jose benedetti netto em 13/12/2009
Código do texto: T1976145